Gary Gensler, presidente da SEC, responde sobre ETF de Bitcoin à vista
O presidente da SEC, Gary Gensler, também participou de um progrma na Bloomberg e falou sobre o tão esperado ETF de Bitcoin à vista
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), informou que a agência está revisando pedidos de ETFs Bitcoin à vista, sem fornecer detalhes específicos, mas assegurando que a equipe está trabalhando diligentemente nas inscrições.
Gensler não comentou o caso da SEC contra a Grayscale após sua decisão de não apelar, e não esclareceu se a agência aprovaria um ETF Bitcoin individual ou aguardaria para aprovar todos os fundos em um grupo.
Gensler fez a seguinte declaração sobre o assunto:
Não temos um, mas vários ficheiros diante de nós, creio que oito ou dez, e são avaliados pelo pessoal e, em última análise, pela Comissão.
Gary Gensler enfatizou que quando um gestor de ativos deseja listar produtos negociados em bolsa, eles devem registrá-los na SEC. Ele mencionou o papel das divisões de Finanças Corporativas e Negociação e Mercados da SEC na revisão das aplicações e destacou a importância do processo de revisão, conduzido pela equipe da SEC conhecida como Disclosure Review Team, que fornece feedback aos emissores em potencial.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 28.310 com queda de 0,71% e alta de 3,95% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future