Estrela da NBA está em um relacionamento sério com as criptomoedas
Spencer Dinwiddie permitirá que sua linha de calçados seja adquirida por meio de criptomoedas
Spencer Dinwiddie não é “rico” para o padrão de atletas profissionais. Atualmente, ele faz cerca de US$1 milhão por ano. Estrelando na NBA em 2014, quando tinha 21 anos, Dinwiddie já jogou em três times profissionais. Ele joga pelo Brooklyn Nets e talvez tenha uma pontuação não tão absurda. Não é necessário dizer, sua carreira parece estar se lapidando.
Leia mais: FMI: rápido crescimento do Bitcoin impactará o sistema financeiro global
Infectado pelo vírus do Bitcoin
Dinwiddie, como muitos jogadores da NBA e MLB, provavelmente ganha mais por meio de contratos, investimentos, propagandas e negócios deste tipo, do que por meio de seu contrato. Neste sentido, Dinwiddie recentemente se juntou aos atletas profissionais que abraçaram as criptomoedas. Ele entrou no meio no ano passado, quando os valores estavam subindo e, como muitos de nós, acabou se interessando. Ele disse ao Bleacher Report em uma recente entrevista que ele estava constantemente checando o valor do Bitcoin, enquanto outros estavam checando seus status em redes sociais.
“Se eu tivesse investido fundo, hoje eu estaria cheio de dinheiro.”
Dinwiddie está, claro, se referindo ao aumento estratosférico do valor ocorrido no fim do ano passado, quando um Bitcoin chegou a valer US$20 mil.
O jogador logo exibiu todos os sinais de um “bitcoinista” — uma condição onde a pessoa contrai o “vírus” do Bitcoin e se torna contagioso. Ele checa seu telefone constantemente, monitorando as notícias relacionadas ao valor, e até mesmo tentou convencer seu parceiro da NBA, Trevor Booker, a se juntar à cripto esfera. Trevor negou à época, por não confiar na volatilidade — uma característica do mercado de Bitcoin que atraiu muitos traders do ramo das finanças tradicionais de diversas formas. Ele também tinha os sintomas iniciais de um trader, colocando estritas limitações em seu comportamento.
“Se eu soubesse que faria um trade, eu teria colocado um sell stop super estrito.”
Claro, traders veteranos em Bitcoin aprenderam que, com exceção das altas insanas onde o valor aumenta mais de 100% em curtos períodos de tempo, comprar a segurar continua sendo uma forte estratégia de investimento a longo prazo. Aqueles com mãos fortes o bastante para segurarem desde 2015, por exemplo, lucraram muitos milhares de dólares. Claro, traders ativos e profissionais que venderam durante a última alta conseguiram comprar novamente suas moedas e aumentaram suas posições.
Leia mais: A importância da aquisição da Bithumb para a cripto esfera
Marca de tênis de Dinwiddie aceitará criptomoedas
Embora a maior parte dos jogadores da NBA aceitem um contrato de licenciamento com a Nike ou outra grande marca de calçados para lançarem modelos com o nome dos jogadores, Dinwiddie sentiu que há um negócio melhor a ser feito. Ele fechou um acordo com uma companhia chamada Project Dream, que dará a ele 50% de todos os ganhos, dos quais um quarto irá para a Dinwiddie Family Foundation. Bom, pouco mais do que um quarto — 25,08%, representando os números de suas camisas ao jogar profissionalmente (25) e na faculdade (08). A fundação auxilia a entrada de crianças carentes na faculdade.
A linha de calçados se chama K8IROS, e será lançada nesta temporada. Dinwiddie teve um grande papel em cada aspecto do desenvolvimento do produto, e até mesmo estendeu sua influência para criar um aspecto pelo qual tem carinho: bitcoinistas poderão comprar calçados com a maior criptomoeda do mundo.
Fonte: CCN