Mastercard planejando fechar parceria com a carteira de autocustódia MetaMask. Qual será o motivo por trás dessa decisão?

Mastercard

Os cartões de pagamento atrairão mais usuários para empresas de carteira de custódia como MetaMask e Ledger

A Mastercard, líder global em processamento de pagamentos, planeja colaborar com empresas de custódia de carteiras, como MetaMask e Ledger, visando fornecer um sistema de pagamento robusto. Isso foi mencionado em um relatório durante o workshop de estratégia Web3, indicando que a adoção de um cartão de pagamento traria benefícios aos provedores de carteiras.

A empresa de pagamentos acredita que os cartões impulsionarão o crescimento de empresas de carteira de custódia, como MetaMask e Ledger, ao atrair mais usuários, fortalecer a lealdade deles e aumentar as receitas. Além disso, os usuários terão a facilidade de gastar suas criptomoedas em locais convencionais, usando esses cartões.

A introdução de um cartão de pagamento seria uma tarefa exigente para os fornecedores de carteiras, e a Mastercard acredita que é aí que pode ajudar. Além disso, o principal provedor de pagamentos revelou que está avaliando “novos modelos para emissão global usando liquidação em cadeia de moeda estável e cadeias rápidas baratas”.

A gigante da administradora de cartões está entrando no mercado de ativos digitais com uma abordagem confiável e transparente, oferecendo uma variedade de produtos e soluções inovadoras, como o Mastercard Multi-Token Network, Crypto Credential, o programa de parceiros CBDC e novos programas de cartão que unem os universos Web2 e Web3.

O mais recente plano da MasterCard reflete a tendência crescente de redes de cartões de crédito de renome ingressarem no espaço das criptomoedas, apesar das condições de mercado desafiadoras e da incerteza regulatória. No início do ano, a Mastercard anunciou que seu programa Engage se concentraria em lançar novos programas de cartões criptos. Paralelamente, a Visa está colaborando com o stablecoin USDC e a blockchain Solana para facilitar pagamentos internacionais.

De acordo com o porta-voz da Mastercard, a empresa lançará um conjunto de padrões que orientarão as empresas parceiras a garantir a proteção do consumidor, a concorrência de preços e os requisitos de monitoramento de transações.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future