Comissão de Valores Mobiliários de Hong Kong planeja introduzir regulamento focado em criptomoedas
Exchanges receberam bem a iniciativa
De acordo com o South China Morning Post (SCMP), a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) planeja introduzir um regulamento focado em criptomoedas visando proteger os investidores.
A comunicado foi realizado pelo presidente da SFC, Carlson Tong Ka-shing.
De acordo com ele, o órgão não considera proibir plataformas de criptoativos, como ocorreu em grande parte da China.
“Ainda que decidíssemos bani-los, as transações ainda podem ser realizadas através de plataformas de mercados estrangeiros”, disse.
Ka-shing destacou a necessidade de uma estrutura legal para regular exchanges, afirmando que a SFC irá considerar cuidadosamente a abordagem.
“Devemos ver se e como essas plataformas podem ser reguladas em um padrão comparável ao de um local de negociação licenciado e, em paralelo, garantir a proteção do interesse dos investidores.”
De acordo com o SMCP, as exchanges que atuam em Hong Kong receberam bem a iniciativa.
Angelina Kwan, chefe de operações da BitMEX, declarou que o regulamento pode auxiliar no desenvolvimento de uma nova indústria.
Jeremy Allaire, CEO da Circle, disse que a empresa trabalhará ativamente com as autoridades nesta estruturação.
Segundo a imprensa, a SFC alertou o público diversas vezes sobre os potenciais problemas de ICO’s.
Recentemente, a organização declarou em seu relatório anual que está acompanhando e monitorando de perto as criptomoedas e ICO’s, e que intervirá quando julgar apropriado.
Leia mais: Cofundador da Apple participa da criação de fundo de capital de risco focado em Blockchain
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future