Aplicativo de mensagens Telegram irá lançar versão teste de plataforma Blockchain
Empresa declara que o projeto está 70% concluído
De acordo com o site de notícias Vedomosti, a equipe do Telegram irá lançar uma versão teste de sua plataforma TON baseada em blockchain ainda este ano.
Segundo a publicação, os investidores confirmaram a autenticidade de um comunicado enviados aos participantes da ICO da TON no início de setembro.
No comunicado, a equipe do Telegram declarou que o componente blockchain estava sendo desenvolvido, estando com 70% do produto pronto.
Assim que estiver apta a operar, a TON utilizará sua criptomoeda interna, a Gram.
Leia mais: Semanas antes da venda pública do Petro, Bitcoin atinge recorde de negociações na Venezuela
No início deste ano, o Telegram atraiu muita atenção ao arrecadar quase US$1,8 bilhão em investimentos para a TON e seu app de mensagens instantâneas por meio de duas pré-vendas de ICO’s.
Neste período o governo realizou diversas tentativas de bloquear o aplicativo. A explicação oficial publicada pelo governo consistia na desobediência de leis de compartilhamento de dados por parte do aplicativo.
Entretanto, de acordo com especulações, o processo resultou do planejamento da empresa de liberar a Gram.
Quando questionado sobre o prazo de liberação da TON, o CEO da empresa, Pavel Durov, recusou a se pronunciar.
Leia mais: Bitcoin Cash: você sabe o que é esse hard fork do Bitcoin?
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future