Gráfico Solana (SOL) emite sinais não tão claros para analistas. Saiba onde está o risco

Solana

O enorme rali de Solana pode estar chegando ao fim depois que esta formação ocorrer

Os analistas de mercado estão observando atentamente o gráfico de preços da Solana (SOL) em busca do padrão “Cabeça e Ombros” (H&S), que é frequentemente visto como um sinal de uma possível reversão de baixa. No entanto, após uma análise inicial, o gráfico atual não exibe claramente a estrutura característica desse padrão.

O padrão “Cabeça e Ombros” (H&S) é caracterizado por três partes distintas – o ombro esquerdo, o pico central (cabeça) e o ombro direito – separados por vales (depressões), com um “decote” traçado através dos pontos mais baixos das depressões. No entanto, a análise do recente movimento de preços de Solana na exchange Kucoin revela a ausência desse padrão, mostrando, em vez disso, uma tendência ascendente consistente com correções regulares.

image 73
Gráfico Solana no período diário – Fonte: TradingView

A possibilidade de uma inversão de tendência lança uma sombra sobre o futuro da Solana. A formação de um padrão “Cabeça e Ombros” (H&S) no gráfico representaria uma mudança significativa de uma perspectiva de mercado otimista para uma pessimista. O surgimento do ombro direito indicaria um enfraquecimento da força compradora, potencialmente preparando o cenário para uma mudança na trajetória do ativo.

Movimento ondulatório de Solana

A aplicação da Teoria das Ondas de Elliott aos movimentos recentes da Solana indica que o ativo pode estar no final de uma sequência de cinco ondas, com a última onda “motiva” atingindo seu pico. O próximo movimento pode ser interpretado como uma correção, podendo ser erroneamente percebido como uma formação de Cabeça e Ombros (H&S).

A confirmação de um padrão de Cabeça e Ombros (H&S) na Solana teria implicações significativas no mercado. Uma queda abaixo da linha de pescoço validaria o padrão de baixa, desencadeando possivelmente uma onda de vendas à medida que os participantes do mercado buscassem minimizar perdas ou lucrar com o movimento descendente. Isso sugeriria o esgotamento da energia de alta que impulsionou o SOL para seus níveis atuais, possivelmente iniciando um novo ciclo de baixa.

No momento da edição deste artigo, a Solana é negociada a US$ 58,07, com aumento de 2,29% nas últimas 24h e de 5,6% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future