Desinteresse da universidade em colaborar com o Ethereum deixa líder da equipe insatisfeito

Peter Szilagyi, líder da equipe do Ethereum, expressou sua frustração com a falta de entusiasmo de sua antiga universidade em recomendar alunos para colaborar com o Ethereum.

Ethereum

Em uma série de posts no X (anteriormente Twitter), Szilagyi explicou que sempre sentiu a falta de um interesse genuíno quando voltava à sua antiga universidade para falar sobre o Ethereum.

Ele afirmou que os estudantes pareciam mais focados no preço do Ethereum do que no próprio projeto. O ETH aumentou 20,10% nos últimos 30 dias. No momento da publicação, o preço atual do ETH é de $1.698,72.

A audiência parece ter ficado presa no aspecto de aumento do número; e os organizadores sempre o usaram como campanha publicitária.

Szilagyi observou que este ano organizou uma bolsa para 9 alunos participarem do Devconnect, incluindo voos e acomodações. No entanto, ele afirma que os alunos não sabem quem está financiando a iniciativa.

Não conheci os alunos pessoalmente, mas alguém supostamente sim. Eles não tinham ideia de onde veio a bolsa, afirmou.

Vitalik

Pensei em ver se isso despertava algum interesse. Escrevi para vários contatos antigos da universidade (incluindo a pessoa por meio da qual tenho a bolsa) se eles poderiam recomendar alguns alunos para potencialmente colaborar em algumas coisas (pagas). No entanto, Szilagyi insiste que a universidade deixou de responder aos seus e-mails, deixando-o no escuro sobre o resultado.

Duas semanas depois, zero esforços, nem mesmo uma resposta, declarou.

No entanto, relatos recentes sugerem uma demanda crescente por cursos de criptomoedas e blockchain nas universidades.

Em 24 de fevereiro, o Cointelegraph informou que grandes empresas estão ajudando a impulsionar a demanda por educação em criptomoedas.

Ethereum

Nos últimos anos, várias empresas de alto nível, incluindo Oracle, Amazon e Google, contrataram ativamente pessoas com conhecimento em criptomoedas e blockchain para ajudar no desenvolvimento de produtos baseados em blockchain.

Também foi observado um aumento no interesse dos estudantes de sistemas de informação em aprender sobre aplicativos descentralizados.

Em notícias mais recentes, a França inaugurou o Instituto de Ativos Cripto. O instituto apoiará e conduzirá pesquisas relacionadas à tecnologia blockchain e criptomoedas.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.