Pedido de ETF de Bitcoin à vista da Fidelity entra na lista de pré-lançamento
O ETF de Bitcoin à vista da Fidelity Investments aparecendo no site da Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC) isto indica que a aprovação está a caminho
O ETF de Bitcoin à vista da Fidelity Investments, listado sob o ticker FBTC, apareceu na lista ativa e de pré-lançamento da Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC). Este é um passo significativo para a Fidelity na busca pela aprovação do primeiro ETF Bitcoin nos Estados Unidos.
ETF Fidelity Spot Bitcoin listado na DTCC
O ETF de Bitcoin à vista da Fidelity Investments, Wise Origin Bitcoin FD SHS, foi listado no site da DTCC, indicando que a aprovação pela SEC dos EUA para um ETF Bitcoin à vista está próxima.
A expectativa crescente pela aprovação de um ETF de Bitcoin à vista impulsiona o preço do BTC, enquanto o índice Bitcoin Fear and Greed atinge “ganância extrema”, sugerindo possíveis retrocessos antes de novos ganhos. Jurrien Timmer, diretor de macro global da Fidelity, prevê que o preço do Bitcoin pode atingir US$ 1 bilhão até 2038, fundamentado na visão de que o Bitcoin é uma proteção contra a inflação, semelhante ao ouro, como evidenciado durante o estímulo fiscal e monetário em 2020.
Segundo a CoinGape Media, Timmer acredita que o Bitcoin tem uma relação risco-retorno muito superior a muitos ativos, como o S&P 500 e o ouro. Ele sugere que carteiras com uma pequena quantidade de BTC poderiam oferecer benefícios significativos.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 43.821, com alta de 1,19% nas últimas 24h e de 13,24% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future