A lacuna de habilidades de criptografia da FCA do Reino Unido está causando lentidão, diz o National Audit Office
O National Audit Office enfatizou que levou quase três anos para a FCA (Autoridade de Conduta Financeira) do Reino Unido lidar com atividades ilícitas cometidas em caixas eletrônicos criptografados, em todo o país.
O National Audit Office (NAO) no Reino Unido levantou preocupações sobre a eficácia da Autoridade de Conduta Financeira na regulamentação da indústria de criptomoedas.
Em um relatório recente intitulado “Regulamentação de serviços financeiros: adaptando-se à mudança”, o NAO afirmou que a FCA está demorando a responder e tomar medidas contra atividades ilícitas na indústria de criptografia.
High staff turnover rates and a lack of specialist skills increase risk to @TheFCA‘s key commitments.
It has responded by recruiting and spending £317m on its change programme.
This should help it prepare financial services for the future.
More: https://t.co/U66ep8J8Sp pic.twitter.com/GtG5TAjl4t
— National Audit Office (@NAOorguk) December 8, 2023
O NAO destacou que a FCA levou quase três anos para tomar medidas contra operadores ilegais de caixas eletrônicos de criptografia. Em 11 de julho, a Cointelegraph informou que a agência havia fechado 26 caixas eletrônicos de criptografia como parte de uma investigação coordenada. Enquanto isso, o NAO declarou:
Embora a FCA tenha exigido que as empresas de cripto-ativos cumpram os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro desde janeiro de 2020 e tenha iniciado o trabalho de supervisão, incluindo o envolvimento com empresas não registradas, ela não começou a tomar medidas coercitivas contra operadores ilegais de caixas eletrônicos criptografados até fevereiro de 2023.
O NAO afirma que o atraso no registro de empresas de criptografia que buscam aprovação regulatória da agência foi atribuído à ausência de pessoal especializado em criptografia.
Por exemplo, a falta de habilidades de criptografia significou que a FCA demorou mais do que o planejado para registrar empresas de cripto-ativos sob os regulamentos de lavagem de dinheiro, afirma o relatório.
Em 27 de janeiro, a Cointelegraph relatou que a FCA aprovou apenas 41 dos 300 aplicativos de criptografia de empresas que buscam aprovação regulatória desde que as regras foram implementadas em janeiro de 2020.
Isso ocorre depois que a FCA lançou recentemente um material de orientação para ajudar as empresas de criptografia a entender melhor as novas regras de promoção de criptografia que entraram em vigor recentemente.
Em 2 de novembro, a Cointelegraph relatou que a FCA lançou uma “orientação finalizada não manual” para conformidade com as novas regras.
As novas regras referem-se especificamente a como as empresas de criptografia podem promover para os clientes.
A FCA delineou questões como empresas de criptografia fazendo afirmações sobre a facilidade de usar criptografia sem destacar os riscos envolvidos, bem como avisos de risco que não são visíveis o suficiente em fontes pequenas.
Traduzido de: Cointelegraph.
*Este artigo é para fins informativos. Não visa aconselhamento de investimento, financeiro, jurídico, tributário ou outro qualquer.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.