SEC se reunirá esta semana com a BlackRock e outras gestoras de ativos para discutir sobre ETF de Bitcoin à vista
As empresas, incluindo a BlackRock, que buscam a aprovação do ETF Bitcoin à vista continuam mantendo negociações com a SEC
Gigantes financeiros estão em discussões com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para aprovação do primeiro ETF Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Essas deliberações sugerem um possível otimismo em relação à tomada de decisão da agência antes do prazo de 10 de janeiro de 2024.
Blackrock, Fidelity, Franklin Templeton e Grayscale encontram-se com a SEC
Quatro das principais empresas de gestão de ativos, estão buscando aprovação para ETFs Bitcoin à vista nos EUA e terão uma reunião com a SEC em alguns dias. Ainda não se sabe se outros candidatos serão convidados pela Comissão antes do prazo final de 10 de janeiro. Relatos anteriores indicam que a SEC tem uma estreita janela de oportunidade entre 6 e 10 de janeiro para emitir uma decisão favorável à aprovação.
- Veja também: Javier Milei, presidente da Argentina, aborda o tema do Bitcoin e desvaloriza o Peso Argentino em 50%
A BlackRock teve três reuniões recentes com a SEC para discutir a mudança de regra proposta para listar o iShares Bitcoin Trust, a última ocorrerá em 12 de dezembro de 2024. A SEC também se reuniu com a Grayscale em 8 de dezembro de 2023 para discutir a negociação do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) após uma ordem judicial para reavaliar a decisão sobre o ETF Bitcoin à vista.
Múltiplas aprovações de ETF Bitcoin Spot
Analistas preveem que a SEC dos EUA pode aprovar vários registros de ETF à vista simultaneamente para evitar conceder vantagem a um único requerente. Uma aprovação antes de 10 de janeiro pode indicar que a SEC concederá prazos para listar e negociar ETFs à vista. Qualquer sinal favorável da SEC antes do prazo final pode impulsionar ainda mais o preço do Bitcoin (BTC).
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 42.658, com um aumento de 3,86% nas últimas 24h e uma queda de 3,06% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
*Este artigo é para fins informativos. Não visa aconselhamento de investimento, financeiro, jurídico, tributário ou outro qualquer.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future