Cerca de 100 mil ATMs de Bitcoin podem ser acrescentados nos EUA
Fabricante de ATM e startup de criptomoedas fecham acordo que pode aumentar drasticamente número de ATMs de Bitcoin nos Estados Unidos
Um acordo entre uma fabricante de caixas eletrônicos tradicionais e uma empresa de máquinas de venda de criptomoedas tornará possível comprar Bitcoin em centenas de milhares de locais nos Estados Unidos, utilizando um cartão de débito.
A empresa de ATMs de Bitcoin, LibertyX, e a fabricante de ATMs tradicionais, Genmega, firmaram uma parceria que tornará possível comprar Bitcoin utilizando um cartão de débito em até 100 mil locais na terra do Tio Sam.
Leia mais: Visa integra tecnologia blockchain para pagamentos internacionais B2B
https://twitter.com/libertyx/status/1051942926455066624?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1051942926455066624&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ccn.com%2Fpartnership-could-see-up-to-100000-regular-atms-in-u-s-turned-into-bitcoin-vending-machines%2F
Contudo, tendo em vista que a Genmega fabrica seus produtos para distribuidores independentes, acrescentar a funcionalidade de comprar Bitcoin dependerá da vontade dos operadores que oferecerão os serviços. Após fazer a aplicação, tudo que será requerido é uma atualização de software, a fim de permitir que usuários comprem BTC de máquinas de venda e enviem a criptomoeda para suas carteiras.
Fácil de usar
O desenvolvimento será ótimo para novos usuários, especialmente considerando que o processo de comprar BTC de um ATM não é muito diferente de sacar dinheiro de um caixa. Segundo a LibertyX, tornar as máquinas de venda de criptomoedas fáceis de usar é uma prioridade da empresa desde que foi fundada.
“Temos trabalhado incessantemente durante os últimos cinco anos para tornar a compra de criptomoedas mais fácil, e agora estamos trazendo simplicidade, conveniência e confiança para a experiência de compra de criptomoedas,” afirmou Chris Yim, cof-undador e CEO da LibertyX, em uma declaração.
Atualmente, o número de ATMs de Bitcoin nos Estados Unidos beira 2330, maior quantia do mundo concentrada em um país, sendo as áreas urbanas com as maiores concentrações: Los Angeles, Miami, Chicago e Nova York, com mais de 100 ATMs em cada cidade. Os Estados Unidos também são lar para a Genesis Coin Inc, maior fabricante de ATMs de Bitcoin do mundo, com uma participação de mercado maior que 32%, segundo o Coin ATM Radar.
Dominância dos Estados Unidos prossegue
Vários fatores contribuíram com a liderança dos Estados Unidos na cobertura de ATMs de Bitcoin, e isso inclui um alto nível de reconhecimento e adoção de criptomoedas. Um recente relatório do mercado indicou que esta tendência continuará em um futuro previsível.
“Espera-se que os Estados Unidos continuem dominando o mercado de ATMs de criptomoedas durante o período previsto, tendo grande presença entre os fornecedores de hardware e software, além de ser um ambiente favorável a investimentos (sem barreiras legais),” consta em uma pesquisa publicada em agosto.
Embora ainda tenhamos que aguardar para saber qual porção dos 100 mil ATMs Genmega adotarão a funcionalidade de compra de Bitcoins, até mesmo uma pequena porcentagem já seria um grande aumento no número de caixas eletrônicos de Bitcoin – e não apenas nos Estados Unidos, mas globalmente. Atualmente, o número de ATMs de Bitcoin no mundo está pouco acima de 3800, com uma média de 5,58 ATMs sendo acrescentados diariamente.
Leia mais: Mercado Bitcoin realiza demissão em massa
Fonte: CCN