Valor do Bitcoin está menos volátil do que as ações da Amazon

Agora você tem um bom argumento para dizer aos amigos que investe em Bitcoin

A próxima vez em que seus amigos que não são fãs de criptomoedas, ou parentes, criticarem sua decisão em alocar uma parte de seus investimentos em Bitcoin, você pode dizer a eles que colocou seu dinheiro na principal criptomoeda porque não tem estômago para lidar com ativos mais voláteis — ações, por exemplo.

Leia mais: Cerca de 100 mil ATMs de Bitcoin podem ser acrescentados nos EUA

Esse argumento não tem um recorde histórico forte, porém, segundo um analista educacional da primeira exchange dos Estados Unidos a listar contratos futuros de Bitcoin, o BTC experienciou uma volatilidade menor em seu valor do que algumas das ações mais populares de Wall Street, incluindo de pesos pesados como Amazon, Netflix e Nvidia.

Em um comentário mencionado pelo MarketWatch, o instrutor sênior do CBOE Options Institute, Kevin Davitt, declarou que o histórico de volatilidade (HV) dos últimos 20 dias do Bitcoin caiu para 31,5%.

Webitcoin: Valor do Bitcoin está menos volátil do que as ações da Amazon

Em comparação, o histórico de volatilidade dos últimos 20 dias das ações da Amazon estão em 35%, enquanto as da Nvidia estão em 40%, e as da Netflix estão em 52%. Em seu nível atual, o Bitcoin está quase tão estável quanto a Apple, companhia mais valiosa do mundo. Segundo o relatório, a Apple — cuja capitalização de mercado ultrapassa US$1 trilhão — tem um histórico de volatilidade nos últimos 20 dias de 29,3%.

Leia mais: Visa integra tecnologia blockchain para pagamentos internacionais B2B

Ademais, Davitt ressaltou que mesmo em seu momento mais volátil, o valor do Bitcoin é muito mais estável do que a da produtora de cannabis Tilray, cujas ações foram chamadas pelo Citron Research de “mais ridículas do que Bitcoin”.

Davitt especulou que é possível que o mercado das criptomoedas esteja amadurecendo, e que a queda no HV indica uma “mudança estrutural” no ecossistema. Contudo, ele alertou que ainda é muito cedo para concluir que esse é o “novo normal”.

“Talvez estejamos testemunhando a maturidade do mercado. Ainda é muito cedo para declarar que esse é o ‘novo normal’, mas a persistente faixa durante as únicas semanas pode estar indicando uma mudança estrutural. O tempo dirá,” ele escreveu.

Fonte: CCN