Consórcio de Ativos Virtuais de Hong Kong remove XRP do índice global
Solana assume posição da XRP no índice global das cinco principais criptomoedas do HKVAC, com o AVAX substituindo o Tron em meio às flutuações do mercado, nos últimos 30 dias.
O Consórcio de Ativos Virtuais de Hong Kong (HKVAC) anunciou revisões em seus cinco principais, 10 principais e índices gerais de criptografia, excluindo várias criptomoedas conhecidas.
Em uma declaração recente, o HKVAC – que fornece classificações de plataformas de negociação de ativos digitais e índices de mercado de criptografia – destacou que o XRP da Ripple tinha sido retirada do seu índice global das cinco principais criptomoedas e substituída pela Solana SOL.
Em dezembro de 2023, a Cointelegraph informou que Solana havia ultrapassado o XRP em capitalização de mercado pela primeira vez, tornando-se a quarta maior criptografia.
- Veja também: Todas as 9 principais criptomoedas caem no vermelho enquanto o Bitcoin cai para de US$ 43 mil
Entretanto, a Avalanche AVAX ocupou um lugar no índice dos 10 primeiros, substituindo o Tron’s
TRX token. Isso ocorre depois que o AVAX teve um aumento enquanto outras criptomoedas despencaram em dezembro de 2023.
Ryan Mcmillin, o diretor de investimentos da Merkle Tree Capital, disse anteriormente à Cointelegraph que muito do hype em torno do AVAX pode ser devido a bancos tradicionais como JPMorgan e Citi em parceria com a Fundação Avalanche para iniciativas de tokenização de ativos do mundo real.
No entanto, TRON teve uma recuperação significativa no desempenho desde o ciclo de baixa do mercado de 2018 a 2020, durante o qual despencou mais de 98%. Em 2023, ele se recuperou, alcançando um rali de 100%.
Outras atualizações incluíram a adição de Internet Computer’s Token ICP, NEAR do Near Protocol, Otimismo (OP), Injetivo (INJ) e Imutável (IMX) ao seu grande índice global de criptografia.
Isso ocorre em meio a Hong Kong continuando seus esforços para impulsionar a indústria de criptografia na região.
O regulador financeiro de Hong Kong anunciou em dezembro de 2023 que está se preparando para receber fundos negociados em bolsa de criptografia à vista em meio à revisão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 11 aplicativos Bitcoin ETF à vista. Esses aplicativos foram aprovados em 10 de janeiro.
No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong enfatizou que as transações criptográficas conduzidas por esses ETFs devem ocorrer por meio de plataformas criptográficas licenciadas pela SFC ou instituições financeiras autorizadas.
Traduzido de: Cointelegraph.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.