O governo sul-coreano poderá em breve repensar a hostilidade dos ETFs de Bitcoin
O recém-nomeado Chefe de Gabinete Presidencial Sul-Coreano instou o FSC a considerar permitir veículos de investimento como o ETF Bitcoin à vista em meio à postura hostil
Após sua perspectiva inicial hostil sobre o fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin, o governo sul-coreano pode estar pensando duas vezes sobre sua posição em relação ao produto financeiro.
Este movimento é impulsionado pelos comentários de Sung Tae-yoon, o recentemente nomeado Chefe do Gabinete Presidencial Sul-Coreano, e por uma análise do Banco Industrial da Coreia (IBK).
Coreia do Sul repensará a posição do ETF?
Desde 2017, o governo sul-coreano tem mantido uma postura um tanto hostil em relação a certos aspectos da indústria cripto e outros produtos similares. Para proteger os investidores, o regulador financeiro do país impôs diretrizes rigorosas às empresas financeiras que procuram investir nesta classe de ativos.
Mesmo depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou o tão esperado ETF Bitcoin à vista, o governo sul-coreano dobrou sua posição hostil. Segundo um funcionário da Comissão de Serviços Financeiros (FSC) do país, a decisão da SEC dos EUA não influencia o compromisso da agência de proibir ativos virtuais.
Conforme revelado num relatório local, os comentários de Sung Tae-yoon num briefing recente podem agora desencadear uma reavaliação da posição do FSC. Salientando que o país precisa de alinhar a sua perspectiva sobre ativos virtuais com os padrões internacionais, o Chefe do Gabinete Presidencial mencionou no seu comentário:
Dissemos à Comissão de Serviços Financeiros, o ministério responsável, para não ter uma orientação específica de ‘sim ou não’. [. . .] Estamos examinando ainda mais como podemos evitar que [produtos como o ETF Bitcoin à vista] se tornem um efeito colateral ou fator de risco para outros produtos financeiros ou para a economia real, embora ainda tenham outro elemento de ativo de investimento.
IBK mostra interesse em produtos BTC e ETH
Possivelmente aproveitando a recente reviravolta nos acontecimentos, Kim In-sik, pesquisador da IBK Securities, uma empresa de investimento financeiro global, especulou que a demanda por veículos de investimento como o ETF Bitcoin à vista “será sólida”.
O pesquisador acrescentou que a empresa de investimentos está se posicionando como emissora de futuros ETF Ethereum por meio de uma estratégia orientada a eventos.
Traduzido de: Cryptopotato
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future