Shiba Inu: Queima de tokens SHIB atinge 10 bilhões em janeiro, mas fica abaixo de dezembro
Uma nova análise da plataforma Shibburn, que monitora a queima de tokens Shiba Inu (SHIB), revelou o alcance impressionante desse evento. Aproximadamente 10 bilhões de unidades de SHIB foram incineradas em janeiro, com um total exato de 9.937.949.070 (9,93 bilhões) de tokens enviados para carteiras dormentes associadas à criptomoeda.
No momento do relatório, o SHIB era negociado a US$ 0,00000889, de acordo com o CoinStats. Os tokens queimados no mês passado possuem um valor estimado de aproximadamente US$ 88.348.
Comparação com dezembro de 2023
Comparando a queima de tokens de janeiro com a de dezembro de 2023, é evidente que os números mais recentes ficam aquém. Em dezembro, um impressionante total de 36 bilhões de tokens SHIB foi obliterado, principalmente devido à introdução de queimadas alimentadas pelo Shibarium.
Essas queimadas aproveitaram uma parte das taxas de gás do Shibarium, incinerando 33,4 bilhões de tokens em quatro transações ao longo de 18 dias. Vale ressaltar que uma quinta queima alimentada pelo Shibarium, iniciada em 9 de janeiro, removeu massivos 9,35 bilhões de tokens SHIB em uma única transação.
Oferta em circulação da Shiba Inu
Apesar dessas queimas substanciais de tokens ao longo da existência da Shiba Inu, é importante notar que os tokens queimados representam apenas uma fração da vasta oferta circulante da Shiba Inu. Mais de 410,7 trilhões de tokens SHIB foram destruídos, deixando a criptomoeda com uma oferta circulante de 581,31 trilhões.
Apesar dos impressionantes esforços de queima de tokens, a comunidade Shiba Inu continua a defender estratégias de queima mais agressivas. Os membros da comunidade pediram à equipe de desenvolvimento para aumentar as taxas de gás do Shibarium para intensificar os esforços de queima de tokens.
Automatizando a queima de SHIB no Shibarium
Como informado pela Coinedition, a empresa está no processo de automatizar a queima de SHIB no Shibarium. Este portal de queima automatizado passará por testes na Puppynet antes de seu lançamento oficial na rede principal.