É oficial: primeira exchange fiat-cripto da Binance é lançada
Binance Uganda está operando oficialmente
A maior exchange em volume de troca do mundo, Binance, lançou sua exchange fiat para cripto em Uganda hoje, segundo um anúncio oficial publicado no Medium.
Leia mais: Como está a corrida das exchanges descentralizadas?
Binance Uganda, primeira exchange fiat para cripto da companhia em Uganda, lançou oficialmente suas opções de trading, permitindo que os usuários comprem duas grandes criptomoedas — Bitcoin e Ethereum — com a moeda local, os xelins ugandenses.
A exchange anunciou na semana passada que a nova plataforma de troca seria aberta esta semana. A declaração de hoje revela que a exchange é também o primeiro passo da expansão do mercado das exchanges em um ecossistema mais inclusivo, que envolverá moedas fiat.
Segundo um anúncio anterior, feito no dia 22 de outubro, seus clientes realizarão trades sem taxas até o dia 24 de novembro. Após este período, será cobrada de seus usuários uma taxa de 0,1%. A declaração de hoje não menciona esse trading sem taxas.
Após o anúncio, a Binance também noticiou uma recente doação de US$500 mil para Uganda por meio de seu ramo de caridade, a Blockchain Charity Foundation (BCF). A declaração afirma que o lançamento da exchange cripto para fiat no país africano é parte da intenção da companhia em contribuir com o desenvolvimento de blockchain no país, bem como nos planos futuros para expandir a tecnologia no continente africano.
A Binance é a maior exchange do mundo, com um volume de troca que agora já está em US$684 milhões enquanto esta matéria é redigida. A exchange de criptomoedas anunciou seus planos de lançar a plataforma agora oficialmente disponível em junho deste ano.
Também em junho, a Binance revelou planos para lançar uma plataforma de troca fiat para cripto em uma exchange localizada em Malta. Após o anúncio, a Binance assinou um memorando de entendimento com a subsidiária fintech e de ativos digitais da Bolsa de Valores de Malta, MSX PLC, para lançar uma nova exchange de security tokens.
Após um aviso dos reguladores financeiros do Japão, a Binance também revelou que terá um escritório em Malta, um país que é tido como “a ilha da blockchain“.
Recentemente, a Binance adquiriu um investimento de uma subsidiária da companhia de investimento governamental de Singapura, Temasek Holdings, para apoiar o lançamento de uma exchange cripto para fiat no país, que foi anunciada em setembro.
No início de outubro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a companhia dará todas as taxas de listagem para a caridade, após as alegações de usuários sobre as taxas excessivas para listar altcoins.
Leia mais: CEO da Dash: criptomoedas emitidas por bancos centrais são o futuro inevitável
Fonte: The Cointelegraph