Pub em Londres aceitará apenas pagamentos feitos em Bitcoin
BrewDog aceitará apenas Bitcoin como pagamento e alterará valores de acordo com sua cotação
A cervejaria artesanal BrewDog, conhecida no Reino Unido por operar uma cadeia de pubs para hipsters, abriu um bar em Londres que não só aceita apenas Bitcoin como pagamento, mas também altera seu markup baseado no índice Financial Times Stock Exchange 100 (FTSE). Segundo um relato do Drinks Business, o valor induzido pela FTSE será exclusivamente implementado em uma torneira especial.
Leia mais: Autoridades ucranianas criam política de estado para legalizar criptomoedas
Devido à localização do bar, que fica próximo da Bellmouth Passage e do canal ligando as docas norte e sul, local conhecido pelo comércio, a companhia afirma que o valor da cerveja variará de acordo com o mercado. Se a FTSE subir, o valor da cerveja segue. Se cair, os clientes terão um estoque ilimitado de cerveja com um super desconto. Antes da BrewDog, os empresários Alan Grant e Glenn Burgess criaram a Reserve Bar Stock Exchange, um mercado de ações automatizado para bebidas, há três anos. À época, Grant afirmou que o álcool não precisa ser vendido a preços estratosféricos.
Em uma postagem oficial, a BrewDog afirmou que a nova localização será o primeiro de seus bares a aceitar criptomoedas, permitindo que consumidores paguem por suas bebidas utilizando Bitcoin ou Bitcoin Cash, além de ser o segundo bar da companhia onde não é preciso dinheiro. A companhia aconselhou consumidores a irem com seus cartões de crédito e seus cartões de identificação Equity Punk ID Card, uma forma de cartão fidelidade que permite aos seus detentores obterem descontos em qualquer bar da BrewDog.
Além da abertura do Canary Wharf, a BrewDog também dará Bitcoin Cash, prometendo dar aos 100 primeiros clientes uma carteira de BCH com criptomoedas – variando de 12 a 100 euros.
No início do mês, Mr. Wolf’s, um clube noturno de Bristol, teve um evento onde clientes puderam pagar por suas cervejas com Bitcoin. Mr. Wolf’s estava contente com o evento, que foi realizado em apoio a um documentário de dois cineastas, cujo objetivo é provar que o Bitcoin é uma moeda viável na sociedade, que está rapidamente abandonando o dinheiro.
Leia mais: BitGo desenvolve novo token baseado em Ethereum e apoiado em Bitcoin
Fonte: CCN