Ethereum dispara: US$ 4.000 no horizonte com a atualização Dencun se aproximando
Ethereum em alta com a atualização Dencun e antecipação do ETF à Vista.
O Ethereum está fazendo ondas no mercado de criptomoedas, rompendo níveis de resistência e atingindo um preço máximo de $3.270, o mais alto desde março de 2022. Os analistas estão otimistas, prevendo uma possível quebra e um salto para $4.000, impulsionado por vários fatores-chave.
Os gráficos semanais revelam uma quebra de um canal ascendente de longo prazo e faixa, indicando uma tendência ascendente sustentada. Essa quebra é apoiada pelo indicador RSI, que mostra um forte momento de alta.
Analistas como Immortalcrypto, Bob Loukas e MacnBTC antecipam uma possível quebra para o ETH contra o Bitcoin. CryptoMichNL aponta para a próxima atualização Dencun e a potencial aprovação de um ETF à vista como catalisadores para uma grande alta.
O gráfico ETH/BTC, semelhante ao gráfico USD, mostra sinais de alta, com uma possível quebra da resistência e um alvo de ₿0.078. No entanto, um fechamento semanal abaixo da linha de tendência e faixa poderia invalidar a quebra, levando a uma possível queda de 33% para o ETH.
As razões para a alta do ETH vão além do sucesso do Bitcoin. A iminente atualização Dencun, agendada para 13 de março de 2024, promete melhorias na escalabilidade, segurança e usabilidade. Além disso, a potencial aprovação de um ETF à vista em maio está agitando a excitação entre os investidores.
A atualização Dencun introduz blobs de dados efêmeros para reduzir as taxas de transação L2 e exige que os operadores de nós e stakers atualizem seu software.