Desenvolvedor sênior do Google se junta à Ripple

Ripple investe em pessoa para aprimorar a RippleNet

A Ripple recentemente contratou um desenvolvedor sênior do novo serviço de mensagem wireless do Google, para ocupar o cargo de vice-presidente de produtos, relatou a Reuters.

Leia mais: Exchange canadense é “hackeada”, exit scam é mais provável

A companhia tecnológica dos Estados Unidos que apoia a terceira maior criptomoeda em capitalização de mercado, a XRP, confirmou à Reuters que Amir Sarhangi está deixando sua posição no Google para liderar a rede de pagamentos globais da Ripple, a RippleNet. Sarhangi se juntou ao Google em 2015, quando a gigante do ramo tecnológico adquiriu a Jibe Mobile, uma startup que ele fundou para desenvolver tecnologias destinadas a serviços wireless, a fim de implementar rich communication system (RCS).

O padrão de tecnologia RCS é considerado um sucessor do SMS, sendo um método melhor para enviar mídias e mensagens comerciais em redes de telefones celulares. Segundo a Reuters, a tecnologia RCS tem visto uma adoção em escala por grandes empresas tecnológicas, como Apple e Samsung.

O anúncio segue o recente relato da Ripple, sobre a companhia ter dobrado sua receita no terceiro trimestre, em relação ao segundo trimestre deste ano. De acordo com dados oficiais, a Ripple vendeu US$163,33 milhões em tokens XRP no terceiro trimestre, o que é mais do que o dobro do trimestre passado, US$73,53 milhões.

Webitcoin: Desenvolvedor sênior do Google se junta à Ripple

No fim de setembro, a Ripple estabeleceu um grupo de cripto startups para fazer lobby junto a legisladores e reguladores financeiros, com o objetivo de auxiliar o governo a adotar uma postura mais branda em relação à regulamentação de cripto indústrias. Segundo o acordo, a Ripple pagará o Klein/Johnson Group, um grupo de lobistas, para fazer uma pesquisa junto à autoridades do estado sobre a indústria necessitar do apoio de reguladores.

Em outubro, a exchange e prestadora de serviço de carteira, Coinbase, anunciou que um membro do conselho de diretores da Charles Schawb Corporation se juntou ao seu conselho de diretores.

Também em outubro, a ex-COO da subsidiária da Nasdaq, Jeanine Hightower-Sellitto, juntou-se à Gemini como diretora de operações para liderar a equipe de serviços aos clientes.

Leia mais: Novo protocolo “teletransporta” tokens do Ethereum para EOS

Fonte: The Cointelegraph