Nasdaq integrará blockchain em parceria com a Microsoft
Nasdaq integrará blockchain em sua estrutura
A empresa de software Microsoft integrará sua tecnologia Azure Blockchain à estrutura Nasdaq Financial Framework (NFF), da famosa bolsa de valores.
Segundo o anúncio feito hoje, a Microsoft integrará seu serviço blockchain com a NFF, uma tecnologia que fornece software para infraestruturas de troca e operações, preenchendo a necessidade da Nasdaq de uma tecnologia que cuide dos riscos e vigilância.
Com a colaboração, as partes desenvolverão uma plataforma que permitirá a operabilidade entre múltiplos registros distribuídos. O novo produto facilitará um encontro entre compradores e vendedores, gestão de entrega, pagamentos e compensação de transações.
Integrar a Azure Blockchain permitirá que os clientes NFF interajam com várias blockchains por meio de uma interface comum, além de promover o desenvolvimento de blockchain.
Tom Fay, vice-presidente sênior de arquitetura empresarial da Nasdaq, afirmou que a parceria com a Microsoft remove algumas das complexidades de integrar tecnologia blockchain em infraestruturas já existentes. Ele acrescentou:
“Nossa integração da NFF com os serviços blockchain deles fornece uma camada de abstração, tornando nossa oferta segura, altamente escalável e nos ajuda a continuar explorando uma faixa muito maior de casos de uso para blockchain.”
Recentemente, a Nasdaq revelou uma nova patente blockchain, que faz referência a um sistema de computador fornecido para seguramente enviar informações sensíveis para recipientes por meio de blockchain. Com a patente, a companhia está buscando facilitar a publicação de informações para a mídia, enquanto as mantêm seguras.
No mês passado, durante uma entrevista, o chefe de dados alternativos da Nasdaq, Bill Dague, afirmou que está explorando acrescentar dados sobre criptomoedas em sua ferramenta de análise de dados. Contudo, se a instituição lançará ou não um produto relacionado a criptomoedas ainda é incerto.
Em agosto, a Azure introduziu um algorítimo proof of authority em seu produto para blockchain Ethereum. Um algorítimo PoA é baseado no princípio de identidades aprovadas ou validadores em uma blockchain, e não requer competição para completar as transações.
O novo produto Ethereum na Azure é equipado com diversas funcionalidades para garantir seu funcionamento correto e segurança, como suporte para ferramentas da Parity, Monitor Azure e uma aplicação descentralizada (dApp) para governança.
Leia mais: Fornecedora de energia de Singapura utiliza Blockchain para comércio de energia renovável
Fonte: The Cointelegraph