Ex-cético do Bitcoin afirma que criptomoedas podem prevenir uma recessão
Ron Paul vê potencial nas criptomoedas
O congressista aposentado, Ron Paul, uma vez cético em relação ao Bitcoin, pediu uma isenção de imposto sobre todas as criptomoedas, afirmando que a ação poderia prevenir uma recessão econômica.
Ron Paul fez uma sugestão em uma postagem em um blog, intitulada “Trump está certo, os federais estão malucos”, onde ele ataca a Reserva Federal por manipular as taxas de interesse. Ele escreveu:
“É provável que a próxima recessão criada pelos federais venha mais cedo do que o esperado. Essa pode ser a grande catástrofe que leva ao fim das moedas fiat.”
Paul afirmou que a única forma de evitar essa crise é permitir que as pessoas usem moedas alternativas e isentar todas as transações em metais preciosos e criptomoedas de impostos de ganhos capitais, dentre outros.
Leia mais: CEO da BitMex aponta que o Bear Market do Bitcoin e demais criptomoedas poderá durar mais 18 meses
Manipulação dos federais causa “ilusão de prosperidade”
Paul afirmou que os bancos centrais constantemente aumentam e diminuem o suprimento de dinheiro para controlar a economia, ao controlar as taxas de interesse.
Ele afirmou que a manipulação cíclica das taxas de interesse, praticada pela Reserva Federal, alimenta as recessões ao criar um “boom” econômico artificial. Ele escreveu:
“Isso pode criar uma ilusão de prosperidade. Eventualmente, a realidade alcança as fantasias criadas pela Reserva Federal. Quando isso acontecer, haverá uma recessão ou algo pior, levando os federais a recomeçarem o ciclo.”
Ron Paul é um libertário que se opõe à intervenção do governo no livre mercado. Este é um sentimento compartilhado por muitos na comunidade de criptomoedas, que preferem o mercado descentralizado e não regulamentado no qual as criptos operam.
Paul — um frequente crítico do presidente Donald Trump — concordou com a recente crítica feita por Trump à Reserva Federal.
Mantendo sua posição, ele também pediu a abolição dos federais, afirmando que um governo limitado e uma economia que não é manipulada são melhores para a sociedade.
“Nós não devemos apenas auditar a Reserva Federal, nós devemos nos livrar dela!” ele afirmou.
Em dezembro do ano passado, Ron Paul era um cético em relação ao Bitcoin e advogado do padrão ouro. À época, Paul expressou surpresa sobre uma enquete informal ter sido realizada no Twitter, revelando que mais da metade de seus seguidores prefere investir em Bitcoin do que em ouro. Paul disse à época:
“Bitcoin é excitante, mas seus investidores não têm uma perspectiva a longo prazo. Como será daqui 10 anos? Ninguém sabe. Porém, nós temos uma boa ideia de onde o ouro estará, em um senso geral.”
Desde então, Paulo mudou sua visão sobre criptomoedas, e agora ele acredita que Bitcoin e uma moeda lastreada por ouro podem co-existir em uma sociedade livre.
O filho de Paul, o senador Rand Paul, aceitou contribuições em Bitcoin quando ele concorreu à presidência dos Estados Unidos em 2016. Ele perdeu a eleição, mas marcou a história por ser o primeiro candidato a presidência dos Estados Unidos a aceitar Bitcoin no financiamento de sua campanha.
Leia mais: Companhia de software Blockchain adquire empresa de mineração de asteróides
Fonte: CCN