Tether afirma que os Stablecoins são benéficos para a economia dos EUA

Tether

Howard Lutnick, CEO da Cantor Fitzgerald, custodiante da Tether Holdings, disse que as stablecoins são benéficas para o dólar

Howard Lutnick, CEO da Tether Holdings, defendeu o papel essencial das stablecoins, especialmente aquelas vinculadas ao dólar dos EUA, em impulsionar a economia americana ao aumentar a demanda por títulos do Tesouro dos EUA durante uma conferência da Chainalysis. Ele enfatizou sua importância para manter a posição dominante do dólar globalmente.

Lutnick enfatizou a significância da hegemonia do dólar para os Estados Unidos, destacando o papel das stablecoins como Tether (USDT) e Circle (USDC) no apoio à economia do país. Ele afirmou que as stablecoins, criptomoedas lastreadas em moedas fiduciárias, impulsionam a demanda por títulos do Tesouro dos EUA sem representar um risco sistêmico para o sistema financeiro global.

Os comentários do CEO surgem em meio ao debate sobre o papel das stablecoins no mercado criptográfico e seu impacto nos sistemas financeiros tradicionais. Com o Tether avaliado em US$ 107 bilhões e o Circle com USDC em US$ 32,25 bilhões, as stablecoins são essenciais no comércio de criptografia, atuando como moedas de financiamento e garantia para derivativos.

A Tether vem se destacando no mercado e fecha mais parceria

O blockchain Celo aprovou o uso do USDT da Tether para pagar taxas de transação, visando simplificar a experiência dos usuários, que agora podem usar a stablecoin em suas carteiras para movimentar valor na rede da Celo.

A proposta de governança destacou os benefícios da decisão, afirmando que facilitaria a integração de novos usuários ao Celo, simplificando a experiência de transação ao eliminar a necessidade de adquirir e manter outros tokens específicos para pagar pelo gás.

A proposta da Celo destacou que a inclusão do USDT como token de gás representava um baixo risco, considerando sua estabilidade e alta liquidez nos mercados de criptoativos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future