Banco Central da China alerta governo sobre “bolha” em investimentos Blockchain
“Poucos projetos trazem benefícios à sociedade”
De acordo com a Reuters, o Banco Central da China (PBoC) recentemente alertou sobre o risco de “bolha” em financiamentos vinculados ao blockchain.
Com antipatia visível pelas criptomoedas, o PBoC aconselhou o governo chinês a reforçar a supervisão sobre “especulação, manipulação de mercado e outras irregularidades”.
De acordo com a mídia local, o banco liberou um documento intitulado “O que o Blockchain pode e não pode fazer?”. O artigo foi escrito pelo diretor de pesquisa do PBoC, Xu Zhong, que afirma que poucos projetos baseados na tecnologia podem trazer algum benefício à sociedade.
“Além do baixo desempenho físico da tecnologia, as deficiências das funções econômicas do blockchain também são importantes. Devemos nos basear em pesquisas e experimentações contínuas. Avaliar de modo racional e objetivo o que a tecnologia pode e não pode realizar.”
A Forex East Money, delineou que o trabalho é uma análise da tokenização adotada. Apontou ainda que o banco analisou o desempenho e segurança dos sistemas blockchain, concluindo com uma análise das limitações e benefícios da tecnologia.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.