Zilliqa abrirá sua testnet para mineradores externos no fim de novembro

Zilliqa, uma plataforma para construção de dApps, anunciou também o lançamento de sua mainnet

A altcoin Zilliqa anunciou hoje, por meio de seu Twitter, que abrirá sua testnet para mineradores externos no fim do mês de novembro.

De acordo com os planos da empresa por trás do token, o lançamento da mainnet ocorrerá dentro de poucos meses, logo no primeiro mês de 2019.

Zilliqa é um projeto blockchain focado em escalabilidade, um problema comum da esfera, planejado como uma plataforma para construção de aplicações descentralizadas (dApps). A empresa almeja conquistar a parcela do mercado que confia nos casos de uso da tecnologia blockchain em diferentes esferas do cotidiano.

Em seu site, a empresa exemplifica o uso da rede para jogos e entretenimento, anúncios digitais e até mesmo sistemas de pagamentos.

O token ZIL é a 31ª maior criptomoeda do mercado em termos de capitalização, com US$276 milhões. Atualmente, ela está cotada a US$0,035, tendo avançado 0,35% após o anúncio com a data de lançamento da mainnet – um modesto progresso, mas ainda não se passaram 12 horas desde o anúncio. Os dados foram retirados do CoinMarketCap.

Tendo em vista o histórico de movimentação de valores de tokens, é interessante guardar alguns tokens ZIL antes do lançamento de sua mainnet. Altcoins tendem a avançar antes de listagens em exchangesforks e lançamentos como o esperado para a Zilliqa.

Atente-se às movimentações do token durante os próximos dias.