KPMG: Instituições buscam criptoativos como proteção contra desvalorização do dólar
KPMG afirma que investidores institucionais no Canadá abraçam criptoativos em resposta à desvalorização das moedas fiduciárias
A empresa de contabilidade Big Four, KPMG, afirma que os investidores estão se adaptando a cripto como forma de se proteger contra a desvalorização das moedas fiduciárias pelos Bancos Centrais.
Em um novo relatório, a KPMG analisa o mercado canadense e afirma que em 2023, metade dos provedores de serviços financeiros pesquisados no país ofereciam serviços de criptoativos, contra 41% em 2021.
O estudo também constata que 39% dos investidores institucionais canadenses tiveram exposição à criptomoedas em 2023, contra 31% em 2021.
- Veja também: Baleias têm movimentado intensamente a Solana, com mais de 22 milhões de SOL negociados
Kareem Sadek, líder de risco de tecnologia emergente e colíder da prática de ativos digitais da KPMG, diz que os investidores institucionais canadenses ficaram mais confortáveis com a cripto por dois motivos principais.
O Canadá desempenhou um papel de liderança na criação de um ambiente regulatório que apoia a inovação em ativos criptos, desde a aprovação dos primeiros fundos negociados em bolsa Bitcoin e Ethereum até a permissão de estratégias sofisticadas envolvendo derivativos e staking de Ethereum. Essas ações, juntamente com o aumento dos preços dos criptoativos, são prováveis razões pelas quais os investidores institucionais têm sido cada vez mais atraídos para o espaço criptográfico.
Kunal Bhasin, sócio e co-líder da KPMG na prática de ativos digitais do Canadá, diz que as instituições no Canadá também estão olhando para os ativos criptos como um meio de proteção contra a desvalorização das moedas nacionais.
O aumento da dívida dos EUA combinado com o aumento da inflação provavelmente forneceu um catalisador para a recuperação criptográfica de 2023, e parece que os investidores estão à procura de classes de ativos alternativas que atuem como uma cobertura de desvalorização e uma reserva de valor fiável. Os resultados da nossa pesquisa sugerem que os criptoativos são cada vez mais vistos como uma classe de ativos alternativos para investimento entre esses investidores institucionais e organizações de serviços financeiros no Canadá.
Traduzido de: DailyHodl
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future