Trabalhadores da Indonésia utilizam Bitcoin para transferências salariais
Uma publicação recente no Twitter de Tuur Demester, o Editor-Chefe da Adamant Research, fala sobre o uso do Bicoin está a cada dia mais generalizado devido a sua liquidez.
Small town in Indonesia uses #Bitcoin for remittance from Saudi Arabia, Malaysia, and cruise ships. More liquid than gold. pic.twitter.com/QCbfjD1pic
— Tuur Demeester (@TuurDemeester) 19 de agosto de 2017
O post vem de um seguidor que comentou uma entrevista entre Tuur Demester e o CEO da Kraken, Jesse Powell.
Liquidez e segurança
O comentário de Demester em sua publicação no Twitter, “Mais liquidez do que o ouro”, representa uma mudança fundamental na percepção pública e na consciência das pessoas em relação ao Bitcoin.
A liquidez é tradicionalmente um princípio de moeda, mas limita a estabilidade. A estabilidade geralmente é um princípio de ativos, como o ouro, por exemplo, mas limita a liquidez. O Bitcoin une estes dois princípios em um único ativo: moeda estável e com liquidez.
À medida que os casos de uso de Bitcoin proliferam e a liquidez aumenta, as propriedades cambiais do Bitcoin continuarão a engrenar.
Lei de Metcalfe
Tommy Lee recentemente indicou uma projeção de US $ 6.000 para o preço da Bitcoin com base na Lei de Metcalfe, onde o valor de uma rede é proporcional ao quadrado de seu número de usuários. Como o Bitcoin continua a ganhar adeptos, como na Indonésia, o valor da rede só deve aumentar, apesar das retiradas temporárias.
Fonte: Cointelegraph
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.