O maior Banco da América, JPMorgan Chase, divulga participação em ETF de Bitcoin à vista
Horas após o terceiro maior Banco da América revelar suas participações em ETF de Bitcoin, o maior Banco do país o segue
O JPMorgan Chase, o maior Banco da América, revelou exposição a fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin em um documento recém-apresentado hoje à Comissão de Valores Mobiliários (SEC).
O documento apresentado à SEC pelo JPMorgan Chase fornece insights específicos sobre a exposição do Banco a ETF de Bitcoin à vista. O Banco atualmente tem exposição a ETF de Bitcoin à vista emitidos por alguns dos maiores gestores de ativos do mundo: BlackRock, Fidelity, Grayscale e muito mais.
Porém, a quantidade de dinheiro alocada para cada ETF parece um pouco desanimadora, levando em consideração quanto dinheiro outras instituições estão alocando para a compra de Bitcoin. Isso é porque:
- Veja também: Analista de criptografia afirma que o preço do XRP pode sair da queda da flâmula, mas pode chegar a US$ 1?
JPM, Susquehanna (que também possui esses ETFs e apareceu neste site na semana passada) e outros são apenas formadores de mercado e/ou APs. Sua propriedade não é necessariamente indicativa de outra coisa senão quantas ações eles tinham em 3 /31/24, comentou James Seyffart, analista de ETF da Bloomberg.
O analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, também comentou a notícia, afirmando que provavelmente veremos muitos dos grandes bancos relatarem algumas participações em seu papel como formadores de mercado/APs. Isso é diferente de eles comprarem para a exposição (e, portanto, menos hipócrita no caso do JPM).. adereços para capturar isso, embora ainda estejamos trabalhando para obter o arquivo no bbg, ele acabou de ser lançado.
Balchunas argumentou que:
“O que é notável na IMO é o grande número de detentores que cada um tem até agora. $IBIT chega a 250. Isso é uma loucura para o primeiro trimestre no mercado. Aqui está uma comparação dos outros ETFs lançados na mesma semana que os BTC. E ainda temos uma semana de 13Fs para rolar”.
A divulgação do JPMorgan ocorre poucas horas depois que o Wells Fargo, o terceiro maior Banco da América, também fez uma revelação semelhante sobre sua exposição à vista do ETF de Bitcoin.
Traduzido de: Bitcoin Magazine
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future