Jack Dorsey desenvolve uma plataforma de pagamentos com foco no mercado cripto do continente africano
A TBD, empresa de Jack Dorsey, fez parceria com a Chipper Cash para impulsionar pagamentos transfronteiriços no continente africano
A TBD, empresa de Jack Dorsey, anunciou uma parceria com a Chipper Cash para expandir o comércio transfronteiriço no Continente Africano, visando alcançar 40 países. Como subsidiária da Block, TBD busca novos mercados no competitivo setor de pagamentos africano.
Um movimento em direção a ativos digitais com TBD
Em uma entrevista no Gana, o CEO da TBD, Mike Brock, destacou a necessidade de expandir sua rede de países, conforme relatado pela Bloomberg. A TBD se diferencia por oferecer acesso a ativos digitais, permitindo que os clientes transfiram criptomoedas diretamente para a carteira do destinatário ou as convertam para a moeda local. Os destinatários também podem manter o valor em Bitcoin, Stablecoins ou dólares, conectando métodos de pagamento tradicionais e modernos.
Um dos nossos principais objetivos no continente é incentivar o envolvimento nesse ecossistema – desenvolvedores, fintechs, startups, bancos, instituições podem usar essas tecnologias hoje.
Uma mudança para ativos digitais
A adoção da tecnologia blockchain tem impulsionado o aumento dos ativos criptos, permitindo pagamentos transfronteiriços mais rápidos. Nos últimos dois anos, os mercados africanos têm visto um crescimento de empresas de pagamentos criptos e digitais, visando expandir sua participação entre os jovens investidores.
- Veja também: Altcoins em 15/05: Polkadot pode surpreender, Worldcoin em alta e impulso do CPI para Cardano
A Chipper Cash, baseada em São Francisco, tem mais de 5 milhões de clientes em 21 países africanos. A opção de pagamentos em ativos digitais atrai os jovens, especialmente em meio à inflação. O Bitcoin é visto como uma proteção contra a inflação e uma reserva de valor, com mais pessoas migrando para ele em vez da moeda local.
Jack Dorsey, também é conhecido por ser o fundado do Twitter (atualmente conhecida como X), sendo vendido para Elon Musk, a transação de fusões e aquisições iniciou 14 de abril de 2022 e foi concluída em 27 de outubro de 2022.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future