Bitcoin Cash comanda mais de 20% do Hashrate total do BTC
Em 21 de agosto, a rede Bitcoin Cash (BCH) ficou mais ativa já que o grande grupo de mineradores Antpool apontou alguns dos seus hashrate para a cadeia BCH. De acordo com os dados, a força da corrente aumentou e a força de trabalho do BCH é de aproximadamente um quarto (cerca de 2 exahash) do hashrate BTC.
Antpool começa a minerar Bitcoin Cash
O Bitcoin Cash agora comanda mais de 20% do Hashrate Total da BTC. Conforme relatado pelo portal de notícias Bitcoin.com, o blockchain de Bitcoin Cash (BCH) acelerou nos últimos cinco dias. Há alguns fatores por trás disso, como o preço do BCH crescendo e atingindo US $ 960, tornando a mineração 140% mais rentável na cadeia BCH em 19 de agosto. Como um BCH paira aproximadamente acima da faixa de preço de $ 600, isso faz com que a receita do BCH seja apenas 69% mais rentável do que a BTC. Atualmente, os minicultores de bitcoin cash processaram 2171 blocos desde o hardfork e estão constantemente alcançando a cadeia BTC que está liderando por 794 blocos.
O grupo de mineradores BTC.com começou a explorar o BCH no domingo, 20 de agosto, após o Bitclub também iniciar as explorações. Jihan Wu, da Antpool, declarou que a empresa seguirá o exemplo. Nos últimos 144 blocos, em 24 horas, a Antpool capturou 2% do hashrate. Os apoiadores do BCH também estão aguardando que o pool de mineração BTC aponte alguns hashrate em direção à cadeia, pois foi anunciado que começariam a fazê-lo na segunda-feira, dia 21. Além disso, muitos mineradores estão saltando entre BTC e BCH, pois os pools de mineração adicionaram interfaces comutáveis em seus painéis.
Operação de mineração da Batpool dedica Hashrate a Bitcoin Cash enquanto o Mystery Hashrate cai para abaixo de 50%
Os adeptos do BCH tiveram outra surpresa. Em 21 de agosto, aproximadamente, às 10:25 da manhã, o grupo de mineradores Batpool extraiu o bloco 480667 do BCH. Um total de seis “pools de mineradores conhecidos” estão extraindo da cadeia BCH, e o hashrate “desconhecido” atualmente está minerando menos de 50% rede. Além disso, houve muitas discussões sobre esse mistério e muitos acreditam que a atividade não representa apenas um minerador. De acordo com muitos apoiantes do BCH, que atualmente pedem sites de dados como o Coin Dance para atualizar seus dados, existem três “mineradores desconhecidos” que compõem a maior parte do hashrate do BCH. As diferenças entre os três pools de mineração “desconhecidos” podem ser vistas dentro dos dados da moeda em blockchain.
Na situação atual, pode haver dificuldade de explorar a rede do BCH
Agora com muito mais hashrate apontado para a cadeia BCH, a dificuldade de explorar a rede voltará a aumentar a taxa atual em cerca de dois dias. Se o preço permanecer baixo e o hashrate permanecer o mesmo ou aumentar, a mineração BTC pode tornar-se mais lucrativa. Isso poderia muito bem levar os mineradores a alternar entre as duas cadeias para lucros competitivos. Pois alguns hashrate mudaram para a cadeia BCH, e isso gerou uma queda significativa no hashrate para a cadeia BTC. Por exemplo, em 16 de agosto, a rede Bitcoin tinha comandado 9 exahash, mas em 21 de agosto, o hashrate era apenas 5,9 exahash
No momento, muitos espectadores do mercado de criptomoedas estão acompahando de perto a concorrência entre essas duas blockchain. Além de assistir o BCH & BTC, ainda há muitos conflitos acontecendo entre os desenvolvedores do núcleo e os seguidores do Segwit2x para acompanhar. Com toda essa ação ocorrendo, não há dúvida de que muita coisa acontecerá no mundo do Bitcoin nas próximas semanas.
Fonte: News Bitcoin
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.