IBM se une a grande empresa de telecomunicações da Espanha para implantar a tecnologia blockchain no gerenciamento de ligações internacionais
A empresa pretende utilizar a IBM para identificar dados como origem, duração e destino das chamadas
De acordo com um comunicado à imprensa, a IBM se uniu à Telefónica, grande empresa de telecomunicações da Espanha, para aplicar a tecnologia blockchain ao gerenciamento de chamadas telefônicas internacionais.
Atualmente a sétima empresa de telecomunicações em capitalização de mercado do mundo, a Telefónica foi avaliada em US$51 bilhões, de acordo com a Forbes. A empresa atua em quase 20 países, atendendo a 343 milhões de clientes.
- Leia mais: McAfee identifica malware russo que utiliza o poder computacional para minerar Monero e Zcash
A parceria visa simplificar alguns processos de negócios da empresa e abordar alguns desafio do campo, como a confiabilidade e transparência de informações registradas de diferentes redes ao encaminhar chamadas internacionais.
A Telefónica também pretende utilizar a IBM para identificar a garantia e rastreabilidade de cada ligação internacional e alguns dados relacionados, tais como origem, duração e destino.
Aparentemente o projeto também auxiliará a Telefónica a identificar práticas fraudulentas e abordar questões como perda comercial devido a receitas não cobradas e discrepância de informações.
De acordo com o Diretor de Inovação da empresa, Gonzalo Martín-Villa, o blockchain irá permitir o desenvolvimento de uma nova “chamada de confiança na internet” baseada nos dados apresentados.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.