Huobi demite 6 de seus 10 funcionários no Brasil
Huobi realiza demissão em massa em sua operação no Brasil
A grande exchange de criptomoedas, Huobi, recentemente demitiu 60% do seu quadro de funcionários no Brasil, após adentrar no país há alguns meses. Embora o motivo por trás da ação ainda seja incerto, a competição no país pode ser a responsável.
O CEO da Huobi no Brasil, Frank Tao, confirmou que seis dos dez funcionários da exchange no país foram demitidos. Eles foram avisados no fim de outubro que seus contratos não seriam renovados.
Conforme relatado pelo Portal do Bitcoin, um dos ex-funcionários, que pediu para não ser identificado, alegou que a maioria da força de trabalho abandonada foi contratada como freelancers, e que as posições de gerência e operações foram as mais afetadas. A fonte acrescentou:
“Fiquei surpreso com a demissão. Não foi nada a respeito do mercado. Provavelmente é um fator externo. Em setembro a equipe estava fechada. Em outubro, decidiram não seguir com as operações locais. Foi uma ordem que veio da matriz.”
Tao não prestou mais comentários sobre a ação. Segundo o PdB, ele afirmou que estava em reunião no momento do contato, e não atendeu mais o telefone. Os motivos por trás da decisão da Huobi ainda são incertos.
A exchange adentrou o mercado sul americano em maio deste ano. À época, relatos revelaram que a empresa estava divulgando sua plataforma no Brasil, e estava recrutando funcionários regionais.
Acreditou-se que a exchange faria com que os participantes do mercado tupiniquim melhorassem suas práticas, graças à massiva liquidez da plataforma internacional. Contudo, ela nunca acrescentou pares de troca fiat e, presumidamente, acabou ficando para trás.
Notadamente, o Mercado Bitcoin demitiu pelo menos 20 funcionários em outubro, em uma ação que a exchange afirmou estar focada em um processo de “profissionalização, melhor governança e agilidade no serviço”. Em ambos os casos, os funcionários que foram demitidos já não estavam trabalhando nas exchanges há algum tempo.
A maior empresa de investimentos do Brasil, XP Investimentos, também lançou uma exchange de criptomoedas, chamada XDEX. Embora ela ofereça pares de troca com moedas fiat, ela não permite que usuários saquem ou depositem Bitcoin. Apesar dos rumores, ela parece saudável, tendo até mesmo lançado seu aplicativo para smartphone.
Fonte: CCN