Estas altcoins sofrem grandes quedas enquanto o Bitcoin (BTC) cai abaixo de $93 mil
AI16Z lidera as perdas do dia
O Bitcoin continua enfrentando dificuldades, tendo caído abaixo de $93.000 em algumas ocasiões nas últimas 12 horas.
Muitas altcoins também estão em situações críticas, com perdas notáveis em ativos como DOGE, ADA, AVAX, LINK e outros.
Problemas do BTC continuam aumentando
Há apenas 48 horas, o principal ativo digital estava atingindo novos picos anuais. O Bitcoin havia ultrapassado $102.000 após um fim de semana relativamente calmo, impulsionado pelo aumento nos fluxos de ETFs. No entanto, o cenário mudou rapidamente depois que os EUA divulgaram o último relatório de empregos.
Em questão de minutos, o preço do Bitcoin despencou de território de seis dígitos para abaixo de $97.000 na tarde de terça-feira. A situação piorou na quarta-feira, à medida que os vendedores continuaram empurrando o BTC para baixo, culminando em uma queda de preço para $92.500 (na Bitstamp). Após atingir essa baixa semanal, o Bitcoin tentou se recuperar e tocou $95.000, mas o alívio foi breve, já que os fluxos de ETFs ficaram negativos, com quase $600 milhões em perdas.
Durante a sessão asiática desta quinta-feira, o BTC voltou a cair, ficando abaixo de $93.000. Embora atualmente esteja ligeiramente acima desse patamar, o ativo perdeu quase $10.000 desde a manhã de terça-feira.
Sua capitalização de mercado caiu para menos de $1,850 trilhão, mas sua dominância sobre as altcoins permanece alta, acima de 54%, de acordo com a CoinGecko (CG).
ADA cai 8,5%
As altcoins não estão em uma situação melhor, especialmente o token nativo do Cardano, ADA. O ativo despencou mais de 8% nas últimas 24 horas e perdeu a marca de $1.
DOGE, AVAX, LINK e XLM também estão entre os maiores perdedores no mesmo período, com quedas de até 7%.
No entanto, as quedas mais significativas e dolorosas vêm de AI16Z e WIF. Ambos os ativos despencaram dois dígitos (19% e 14%, respectivamente), com preços caindo para $1,47 e $1,62.
A capitalização total de mercado de todos os ativos de criptomoedas perdeu mais de $350 bilhões em dois dias, caindo para $3,4 trilhões, de acordo com a CoinGecko.
- Veja também: Cofundador do Dogecoin comenta queda no preço do Bitcoin em meio à venda generalizada no mercado