Bitcoin recupera $7 mil após queda abaixo de $90 mil
DOGE, ADA e XRP também estão em alta entre as altcoins de maior capitalização.
A montanha-russa volátil do Bitcoin continuou nas últimas 24 horas, já que o ativo mergulhou abaixo de $90 mil pela primeira vez em meses, mas recuperou mais de $7 mil desde então.
As altcoins também estão em modo de recuperação, com ETH voltando a $3.200, enquanto DOGE subiu mais de 7% no dia.
Bitcoin se recupera
A principal criptomoeda estava em um estado de queda livre desde a última terça-feira, quando atingiu o pico acima de $102 mil. Sua incapacidade de se manter nesse nível resultou em retrações imediatas que a empurraram fortemente para baixo. Em apenas 48 horas, o ativo perdeu mais de $10 mil, mas isso era apenas o começo.
Após uma pequena recuperação na última sexta-feira e durante o fim de semana, o bitcoin voltou a cair fortemente na segunda-feira. Desta vez, os ursos foram ainda mais persistentes, levando o BTC a cair para menos de $91 mil pela primeira vez desde o final de novembro e, posteriormente, para abaixo de $90 mil.
De fato, essa queda levou o bitcoin para uma mínima de vários meses, atingindo $89.200 (na Bitstamp). Nesse ponto, os touros finalmente lembraram sua presença e evitaram outra queda que poderia ter levado o BTC para abaixo de $85 mil.
A criptomoeda começou a recuperar terreno de forma relativamente rápida e saltou para $95 mil mais cedo hoje. Os touros mantiveram a pressão e levaram o ativo para pouco menos de $97 mil até o momento.
Sua capitalização de mercado subiu para mais de $1,910 trilhão na CG, enquanto sua dominância sobre as altcoins está pouco abaixo de 55%.
Altcoins ficam no verde
As altcoins sofreram ainda mais nos últimos dias, mas o verde agora domina os gráficos. Ethereum foi um dos ativos com pior desempenho, caindo para menos de $3.000 ontem pela primeira vez em mais de dois meses. Agora, no entanto, a segunda maior criptomoeda está próxima de $3.250.
Ganhos diários ainda mais impressionantes vêm de XRP, SOL, DOGE, ADA, SUI, LINK, HBAR, APT e AAVE. O caso de AAVE é particularmente impressionante, pois subiu mais de 11%.
A capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos de criptomoedas recuperou $200 bilhões em um único dia e está em $3,5 trilhões na CG.