Essas altcoins registraram os maiores ganhos enquanto o preço do BTC tocava $101K
XRP está na lista, seguido por SOL, HBAR, DOGE e outros.
A volatilidade esperada após o anúncio do CPI (Índice de Preços ao Consumidor) ontem de fato atingiu os mercados de criptomoedas, mas na direção oposta do que muitos previam.
Em vez de cair novamente, como aconteceu no início da semana, o preço do BTC subiu e alcançou uma alta semanal antes de encontrar resistência.
Brevemente ultrapassando $100K
O início da semana atual foi violento para a principal criptomoeda, que despencou de $96.000 para menos de $90.000 em poucas horas. Na verdade, seu fundo veio a $89.250 (na Bitstamp), tornando-se sua posição de preço mais baixa desde novembro.
Enquanto a comunidade começava a questionar a validade da alta do mercado, o BTC reagiu e disparou para $97.000 na terça-feira. Ele permaneceu estável nesse nível por um tempo, aguardando o anúncio do CPI na quarta-feira, mas disparou assim que os números foram divulgados.
Em questão de minutos, o ativo saiu de menos de $97.000 para $98.500 e continuou subindo até quase $101.000. Após registrar essa alta semanal, no entanto, começou a perder força e agora está cerca de dois mil dólares abaixo.
Sua capitalização de mercado subiu para $1,960 trilhão no CoinGecko, mas seu domínio sobre os altcoins diminuiu, caindo para 54,3%.
Altcoins voltaram ao verde
A maioria dos altcoins de maior capitalização continuou sua recente tendência de alta. O Ethereum ultrapassou os $3.300 depois de ter caído abaixo de $3.000 na segunda-feira. O DOGE agora está acima de $0,37, enquanto o AVAX está próximo de $40, o TRX está em torno de $0,25 e o LINK ultrapassou $21.
Ganhos mais impressionantes vêm de altcoins como XRP, SOL e HBAR entre os de maior capitalização. O VIRTUAL foi o que mais subiu entre os 100 principais altcoins, com um aumento de 28% em um único dia. O XDC segue de perto com um aumento de 17%, e o LTC aparece logo em seguida com 15%.
A capitalização de mercado cumulativa de todos os criptoativos está agora acima de $3,6 trilhões. Isso significa que o mercado adicionou mais de $300 bilhões desde a baixa registrada no início desta semana.