Mineradora de criptomoedas de Israel arquiva prospecto para IPO no Canadá
A empresa busca se beneficiar do mercado canadense
A Bitfarms, mineradora de criptomoedas de Israel, revelou planos para se tornar uma empresa pública no Canadá.
De acordo com um comunicado realizado pela companhia, foi arquivado um prospecto preliminar juntamente com a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário, ao início do processo de regulamentação para a oferta de ações públicas na Bolsa de Valores de Toronto.
A Bitfarms também está listada da Bolsa de Valores de Tel Aviv, mas a diretoria acredita que a empresa pode se beneficiar do mercado público canadense.
A listagem pública das ações da mineradora de criptomoedas também auxiliará na agilização das tarifas que a empresa paga anualmente por operar e reportar em diferentes jurisdições no Canadá.
“Nossa análise sugere que o Canadá possui um dos mercados públicos mais ativos na nossa indústria emergente, com diversas infraestruturas blockchain e companhias de mineração de criptomoedas sendo listadas e arrecadando um capital significativo nos últimos 12 meses”, disse Wes Fulford, Diretor Executivo da Bitfarms.
Em julho do ano passado, a mineradora se fundiu à Backbone Hosting Solutions Inc., companhia de mineração canadense. A fusão somada à crescente busca por cripto e a alta do Bitcoin levou o preço das ações da empresa até o teto. Neste período a Autoridade de Valores Mobiliários de Israel passou a participar do negócio.
- Leia mais: Companhia de investimento em criptomoedas israelense lança fundos voltados a clientes institucionais
FONTE: CCN
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.