Contratos futuros de BCH: OKEx responde alegações de manipulação de mercado

OKEx se posiciona sobre a liquidação de contratos futuros de BCH

A segunda maior exchange do mundo em volume de troca, OKEx, rebateu as acusações sobre estar manipulando mercados ao ajustar as compensações dos contratos futuros de Bitcoin Cash.

exchange, que optou por entregar os contratos futuros de BCH antes do previsto, tendo em vista o hard fork pelo qual a criptomoeda passou, está enfrentando uma enxurrada de publicidade negativa acerca de sua decisão, sendo criticada por ser “arbitrária” ao decidir como e quando contratos futuros são compensados.

Em particular, um post do Medium, cujo autor é a entidade AMBER AI, acusa a OKEx de manipular o mercado, sendo a ação da exchange um dos mais sérios atos de fraude da história do trading de criptomoedas.

Realizada ontem, a publicação fornece uma análise delongada da compensação de contratos futuros, e alega que a OKEx contradisse suas próprias diretrizes diversas vezes durante o processo.

Traders perderam US$24 milhões por conta da ação, argumentou AMBER AI, continuando:

“O curso dos eventos em torno do hard fork do BCH são indicadores de manipulação de mercado, fraude e enganação.”

Em resposta, a OKEx enviou uma carta circular aos seus usuários, afirmando que a mudança na compensação dos contratos futuros foi baseada nos interesses dos clientes e na integridade do mercado.

“Sem evidências, Amber AI nos acusou de ir contra nossos clientes e manipular o mercado.”

A companhia completou:

“Estas são alegações completamente falsas, e as declarações difamatórias causaram sérios danos à reputação da OKEx.”

Os mercados continuam experienciando uma extrema turbulência quase uma semana após o fork, com o BCH perdendo quase 50% do seu valor nas últimas 24 horas.

A OKEx acrescentou que processará AMBER AI por “interferir” em suas operações.

Fonte: The Cointelegraph