Litecoin rouba a cena enquanto o Bitcoin se recupera de mínima de 2 semanas

Copia de Contra Capa 18

O mercado cripto adicionou quase $100 bilhões em valor desde a mínima de ontem.

As ações de preço decepcionantes do Bitcoin levaram o ativo a uma mínima de duas semanas de $93.500 ontem, mas ele reagiu bem e agora está quase três mil dólares acima desse valor.

A maioria das altcoins também se recuperou após o crash de ontem, mas o Litecoin tomou a dianteira ao superar o restante do mercado.

BTC se recupera

Desde o salto para $99.000 no Dia dos Namorados, a principal criptomoeda tem lutado para manter a estabilidade. Naquele momento, os ursos rapidamente rejeitaram a tentativa de breakout e empurraram o preço para $97.000, onde passou a maior parte do fim de semana.

A segunda-feira começou com outra queda de preço, mas o suporte de $95.000 se manteve firme. Após outra tentativa fracassada de superar $97.000 na terça-feira, o Bitcoin sofreu uma nova queda, despencando para menos de $93.500. Essa foi sua menor marca de preço desde o crash do início de fevereiro, quando caiu abaixo de $92.000.

Embora existam diversos sinais de baixa no momento, o BTC conseguiu se recuperar e agora está acima de $96.000. Este é um pequeno aumento diário, mas ajudou sua capitalização de mercado a ultrapassar os $1,9 trilhões.

Sua dominância sobre as altcoins caiu ligeiramente para pouco menos de 58%, já que algumas marcaram ganhos impressionantes nas últimas 24 horas.

image 34

Litecoin rouba os holofotes

Como mencionado anteriormente, muitas altcoins sofreram fortes quedas ontem. No entanto, em uma escala diária, a maioria delas está levemente no verde, incluindo ETH, SOL, BNB, TRX e XLM. Em contraste, XRP, ADA, DOGE, LINK e AVAX registraram pequenas quedas.

O Litecoin se destaca mais uma vez. O LTC disparou mais de 10% em um dia e agora está próximo de $140, com previsões ainda mais otimistas. Outros ganhadores notáveis entre as altcoins de grande capitalização incluem APT (13%) e TAO (7,5%).

A capitalização total do mercado cripto está novamente próxima de $3,3 trilhões, cerca de $100 bilhões acima da mínima de ontem.

image 35
Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.