Coreia do Sul utilizará blockchain para rastrear cadeia de distribuição de carne
Blockchain será implementada no ramo alimentício sul coreano
O governo da Coreia do Sul utilizará tecnologia blockchain para rastrear a distribuição de carne e fornecer aos consumidores informações da cadeia alimentícia, relatou a Yonhap News Agency.
A tecnologia blockchain foi implementada no programa piloto que será lançado em conjunto pelos ministérios da Ciência e Agricultura. A fase de teste do programa está programada para dezembro, e o lançamento oficial do sistema será feito em janeiro de 2019.
Segundo a Yonhap, os ministérios estão planejando utilizar tecnologia de registros distribuídos (DLT) para rastrear a carne na cadeia de distribuição, a fim de fornecer aos consumidores informações sobre a fonte da comida. O artigo também declara:
“A nova plataforma utiliza tecnologia blockchain para armazenar informações relacionadas e certificar por meio de tecnologia de registros distribuídos, a fim de melhorar eficiência e credibilidade.”
O uso da tecnologia blockchain para rastrear produtos agrícolas é uma das implementações comuns da tecnologia. Em agosto, o maior exportador de grãos da Austrália, CBH Group, aliou-se a uma startup local para utilizar a referida tecnologia para rastrear carregamentos de aveia.
No mês passado, as quatro maiores companhias agricultoras do mundo — Archer Daniels Midland Co., Bunge Ltd., Cargill Inc. e Louis Dreyfus Co., comumente conhecidas como ABCD — concordaram em utilizar blockchain e inteligência artificial (AI) para reduzir os custos e tornar o trading mais eficiente e transparente.
- Leia mais: Reino Unido aproveita a baixa do mercado para elaborar melhor regulamentações sobre criptomoedas
Fonte: The Cointelegraph