Coréia do Sul: Grande operadora de satélites declara estar explorando a tecnologia Blockchain
A iniciativa visa atender a demanda do mercado global
De acordo com a mídia local, a KT Corporation, operadora de satélites da maior empresa de telecomunicação da Coréia do Sul, está explorando o blockchain.
Possuindo 50 anos de experiência, a KT criou um grupo de trabalho para abordar a utilização das principais tecnologias emergentes, incluindo o blockchain, visando expandir os limites da indústria de satélites.
A iniciativa foi anunciada durante o evento “2018 KT SAT Partners Day”, sediado pela empresa. De acordo com o anúncio, o foco do projeto é reunir companhias focadas em tecnologia como a internet das coisas (IoT), 5G, segurança cibernética e DLTs.
A empresa supostamente pretende realizar uma série de eventos dedicados a três grandes áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), como plataformas de comunicação marítima via satélite ou até mesmo segurança de senhas.
Durante o evento, Han Won-sik, CEO da empresa, declarou que a aliança é uma “tentativa de atender aos requisitos de um líder local e global no mercado de satélites”. Acrescentou ainda que a indústria deve continuar a descoberta de novos serviços através da convergência de novas TICs.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.