ETFs de XRP, DOGE, LTC e SOL serão lançados neste inverno? Este especialista diz que sim

As chances de aprovação de um ETF de XRP subiram para 79% no Polymarket.
O lançamento dos ETFs à vista de Bitcoin e, posteriormente, os de Ethereum no ano passado nos EUA mudaram o jogo, enquanto a postura pró-cripto de Trump e um ambiente regulatório mais favorável trouxeram ainda mais esperança para que diversas altcoins de grande capitalização possam ter esses veículos financeiros negociados em Wall Street.
Com mais de 70 solicitações atualmente na mesa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), um dos especialistas em ETF mais renomados, Eric Balchunas, da Bloomberg, disse durante a conferência Token2019 em Dubai que muitas delas podem ser aprovadas neste verão (no hemisfério norte).
A publicação, compartilhada por Balchunas e repostada por James Seyffart, afirma que os próximos meses podem se tornar essencialmente o “verão dos ETFs de cripto”, com produtos que acompanham o desempenho de LTC, XRP, SOL e DOGE prestes a serem aprovados.
As probabilidades de aprovação no Polymarket — que tem se mostrado bastante preciso na previsão de eventos passados — sugerem que um ETF de XRP tem 79% de chance de ser lançado até o final do ano. No entanto, esse percentual cai significativamente para 42% quando o prazo é encurtado para 31 de julho.
A Ripple lidera o caminho com o maior número de solicitações de ETF. Ela já recebeu aprovação para alguns, mas todos são baseados em futuros, e não à vista. Aqui está o resumo mais recente sobre os ETFs da Ripple.
As chances de um ETF de DOGE são de 68% até 31 de dezembro e menos de 25% até 31 de julho. Para Solana, os percentuais são de 78% até o final do ano e 30% até o final de julho. As chances do ETF de Litecoin são semelhantes às da SOL – 78% e 24%, respectivamente.