Ohio se torna o primeiro estado dos EUA a permitir pagamento de impostos com Bitcoin
Ohio sai na frente dos outros estados dos EUA em relação ao Bitcoin
Ohio se tornou o primeiro estado dos Estados Unidos a permitir que impostos sejam pagos em Bitcoin.
- Leia mais: Banco de Abu Dhabi realiza primeira transação baseada em blockchain em conformidade com a Sharia
Conforme relatado pelo The Wall Street Journal, a partir desta semana, companhias localizadas em Ohio poderão pagar diversos impostos com a criptomoeda.
O processo envolve três passos: primeiro, negócios deverão ser registrados junto ao Escritório do Tesouro de Ohio, por meio de um portal dedicado, chamado OhioCrypto.com. Eles então precisam informar detalhes sobre os impostos, como a quantidade a ser paga e referente a qual período. Finalmente, deverão enviar a quantidade de Bitcoin utilizando uma carteira compatível, segundo o portal.
Carteiras compatíveis incluem o client Bitcoin Core, Mycelium e breadwallet, e outras que são compatíveis com o protocolo de pagamento Bitcoin.
Todos os pagamentos de impostos serão processados pela BitPay, que converterá bitcoins em dólares para o Escritório do Tesouro.
Embora, por enquanto, esta funcionalidade esteja disponível apenas para negócios, espera-se que ela se torne disponível para indivíduos no futuro.
Legisladores de outros estados dos Estados Unidos também consideraram viabilizar pagamento de impostos por meio de criptomoedas no passado. Em março, Illinois e Arizona estavam considerando propostas para permitir que seus residentes pagassem por seus impostos em Bitcoin. A Georgia também estava considerando tal opção em fevereiro.
Contudo, os legisladores de Arizona descartaram os planos dois meses depois, por conta da insuficiência de votos à proposta. Similarmente, a proposta da Georgia também foi deixada de lado em abril, devido a uma falta de entendimento sobre criptomoedas, afirmou o senador Mike Williams à época.
Ohio também tem trabalhado para aplicar outros aspectos da tecnologia blockchain. Durante o terceiro trimestre, o estado reconheceu legalmente dados armazenados de transacionados em uma blockchain, significando que assinaturas eletrônicas asseguradas por meio de tecnologia blockchain possuem a mesma posição legal do que qualquer outra assinatura eletrônica.
No mesmo mês, legisladores de Ohio também afirmaram que o estado será um hub para a blockchain, esperando que isso atraia companhias e mão de obra especializada.
Fonte: CoinDesk