Paraguai apoia planos de construção da maior mining farm de Bitcoin do mundo
Paraguai apoiará o projeto “Ganso Dourado”
A Blockchain Technology Foundation, também conhecida como Commons Foundation, localiza-se na Coreia do Sul desde sua criação. Entretanto, recentemente, ela finalizou seu diálogo com o governo do Paraguai sobre algo grande: a maior mining farm e exchange de criptomoedas do mundo.
O Paraguai é conhecido como um hub de energia renovável, com toda sua energia sendo produzida por represas. A hidrelétrica de Itaipu é a mais significativa do mundo, com uma produção anual de 103 TW. Apenas 20% da energia é consumida pelo país, o resto é vendido para o Brasil. Rocelo Lopes, CEO da Stratum, abordou este tema em sua entrevista exclusiva concedida ao Webitcoin.
É importante ressaltar que a malha energética é nacionalizada, e a Commons Foundation fechou um acordo com o governo por pelo menos cinco anos, com a energia sendo vendida a um preço mais competitivo — cerca de 80% mais barato do que qualquer outro acordo que a fundação conseguiu na Coreia do Sul.
Adicionalmente, o governo está fornecendo 50 mil metros quadrados de terra, para o lançamento do projeto “Ganso Dourado”, que consiste na criação da maior exchange de criptomoedas e maior operação de mineração de Bitcoin do mundo.
Criptomoedas e a constituição paraguaia
A Commons Foundation pretende financiar o desenvolvimento do projeto no modelo ICO, chamando-a de “oferta inicial de troca”. Detentores do token receberão 30% dos lucros de mineração, e 70% dos lucros diários da exchange, que serão pagos em MicroBitcoin, um criptomoeda pouco conhecida que é negociável perante o dólar em diversas exchanges.
“O governo paraguaio apoiará ativamente o projeto Ganso Dourado da Commons Foundation, e fornecerá isenções fiscais por meio de revisões constitucionais,” afirmou Hugo Velazquez Moreno, vice-presidente do Paraguai.
A última parte da fala de Moreno é significativa. Caso seja verdade, e o parlamento paraguaio realmente revise a constituição do país para fornecer isenções fiscais — ou simplesmente reconhecer a existência e status legal das criptomoedas — isso seria grande para as criptos a nível mundial.
Nenhuma data foi informada em relação à oferta de tokens ou do estabelecimento do projeto até o momento.
- Leia mais: Banco de Abu Dhabi realiza primeira transação baseada em blockchain em conformidade com a Sharia
Fonte: CCN