Grande rede de joalherias canadense se alia à BitPay e passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento
A empresa busca aprimorar o atendimento ao grande número de clientes internacionais
O Birks Group, grande fabricante e varejista de joias canadense, iniciou uma parceria com a BitPay para começar a aceitar pagamentos em Bitcoin.
Criada em 1879, a empresa irá aceitar o ativo em 8 de suas 30 lojas no país.
De acordo com o presidente e CEO do Birks Group, Jean-Christophe Bédos, a decisão tomada é de grande significado para a empresa.
“A BitPay irá beneficiar nossos clientes ao passo que procuramos nos alinhar com esses recursos inovadores que estão na vanguarda da tecnologia”
Outro recurso muito utilizado no ramo das joias é o blockchain, que está auxiliando no rastreamento de materiais desta indústria, com startups focadas em utilizá-lo para aprimorar a transparência da cadeia de suprimentos.
Em outubro, o WeBitcoin noticiou que a Alrosa, maior produtora de diamantes do mundo, se aliou à plataforma blockchain da De Beers.
Ainda sobre o Birks Group, o diretor comercial da BitPay, Sonny Singh, declarou que faz todo sentido integrar o pagamento em Bitcoin na joalheria, visto que esta atende um grande número de compradores internacionais.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.