Preço da Pi Network despenca novamente enquanto Bitcoin retorna a $114K

BONK e PENGU são os maiores perdedores do dia.

A instabilidade do Bitcoin continuou nas últimas 24 horas, com o ativo caindo abaixo de $113.000 após ser rejeitado em $116.000.

As altcoins voltaram para o vermelho, com quedas expressivas de preço em ativos como XRP, SOL, HYPE, XLM, LTC, TON, entre outros.

Insegurança do Bitcoin persiste

Os problemas da principal criptomoeda começaram na última quarta-feira, quando o Federal Reserve dos EUA se recusou a reduzir as taxas de juros pela quinta vez consecutiva. O BTC recuou alguns milhares de dólares, mas se recuperou até $119.000 na quinta-feira.

No entanto, incertezas macroeconômicas, como novas tarifas e movimentações de submarinos nucleares, provocaram outra queda mais dolorosa. Em apenas alguns dias, a criptomoeda despencou vários milhares de dólares, atingindo fundo no final de semana em $112.000.

Os touros finalmente reagiram nesse ponto e começaram a empurrar o ativo para cima. A subida gradual culminou ontem, quando o BTC chegou perto de $116.000, mas foi barrado antes de romper essa resistência.

Nas horas seguintes, o bitcoin caiu novamente para abaixo de $113.000. Ele recuperou parte do terreno perdido e agora negocia em torno de $114.000, com uma capitalização de mercado pouco abaixo de $2,270 trilhões. Sua dominância sobre as altcoins está próxima de 60% no CG.

Altcoins em modo de correção novamente

O Ethereum também foi barrado antes de uma grande resistência em $3.700 e agora está mais próximo de $3.600. BNB, TRX e BCH apresentam pequenas perdas, enquanto XRP, SOL, DOGE, HYPE, XLM e TON registraram quedas mais acentuadas, de até 4%.

O token nativo da Pi Network caiu 4% e está novamente próximo de sua mínima histórica, registrada no final da semana passada. BONK e PENGU lideram as perdas entre as 100 maiores altcoins, com quedas de 6-7% cada.

O LTC da Litecoin caiu 5% após o impressionante salto de ontem. MNT continua entre as poucas altcoins no verde, somando mais 2-3% desde a alta de ontem.

A capitalização de mercado total de todos os criptoativos caiu mais $30 bilhões e agora está bem abaixo de $3,8 trilhões no CG.

O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.