Blockchain Rio 2025 reuniu grandes marcas e líderes da web3

Grandes nomes do mercado web3 celebram o sucesso do Blockchain Rio 2025
Participantes comemoram crescimento do evento e engajamento do público
O Blockchain Rio, um dos principais eventos do setor de web3 e blockchain do Brasil, encerrou a edição 2025, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto. Para as marcas participantes, o aumento do público e a adesão de novos projetos foram destaque, demonstrando o crescimento e maturidade do setor.
A Polkadot, um dos principais protocolos da web3, participou do evento com um estande e a presença dos executivos Gustavo Massena e Lorena Fabri nos palcos, discutindo temas como Open GOV, o papel da blockchain na transformação financeira e governamental e tecnologias a prova de futuro.
A MEXC, uma das maiores exchanges globais, também contou com um grande estande, onde realizou ativações com o público. Além disso, o gerente de crescimento, André Sprone, e o community manager, Ricardo Werneck, marcaram presença nos palcos, trazendo mais informações sobre o funcionamento e diferenciais da MEXC ao público brasileiro..
A Ledger, líder mundial em segurança de ativos digitais para consumidores e empresas, apresentou suas principais soluções em um estande que permaneceu bastante movimentado durante todo o evento. Além disso, o vice-presidente executivo de estratégia e M&A, Michael Lousado, realizou uma apresentação sobre os caminhos para uma propriedade digital segura.
Luis Ayala, diretor Latam da BitGo, participou do painel “Custódia cripto: soluções e desafios atuais”, no qual debateu os cenário do mercado de proteção de ativos com outros nomes importantes, como Adrili Sato, diretora de novos negócios da Brinks, e Jean Michel Guillot, diretor de negócios da DINAMO.
Rodrigo Caggiano, founder e CEO da Mobiup, esteve em diversos palcos, onde abordou temas como tokenização para produtos e serviços, para gestão de ativos, passivos e FIDCs; e para o mercado imobiliário. Além disso, a empresa contou com um estande, onde além de receber o público, aconteceu uma manhã de autográfos do livro Criptoativos e Blockchain, de Alexandre Senra.
Outro destaque importante do evento foi a presença de Thamilla Talarico, diretora de crescimento on-chain da Polygon Labs, que participou dos painéis “Laboratórios de inovação financeira e seus impactos na Regulação” e “Infraestrutura on-chain para stablecoins: DeFi, RWAs e liquidez global”, contribuindo com sua expertise para enriquecer os debates sobre a regulamentação do mercado.
Para Raquel Vaz, CEO da Esenca, agência de comunicação pioneira do mercado cripto, o crescimento do evento em relação aos anos anteriores e a presença de novos players e palestrantes é muito positiva. “Sabemos que o universo blockchain está em expansão no Brasil, e é em eventos assim que podemos ter a concretização disso. Nesse ano tivemos um aumento no número de side events, que pode ser comparado aos das outras grandes conferências globais. Isso demonstra que o Brasil é, definitivamente, um local de destaque para o mercado com extremo potencial de crescimento”, destaca a executiva.
Sobre a Esenca
A Esenca é uma agência de comunicação estratégica que tem como missão impulsionar o valor dos negócios de seus clientes. Com mais de oito anos de atuação no mercado, a Esenca se destaca por conectar empresas, marcas e stakeholders de maneira eficaz e impactante. Adotando uma abordagem 360°, a agência integra diversas ferramentas e canais de comunicação para garantir que os objetivos de cada cliente sejam alcançados com excelência. Desde a análise estratégica e o planejamento detalhado até a execução efetiva, a Esenca combina expertise, tecnologia e criatividade para oferecer resultados consistentes e relevantes.
- Veja também: Blockchain Rio 2025 recebe Alexandre Senra