Altcoins continuam em queda enquanto o Bitcoin luta para se manter em 110 mil dólares

O valor total do mercado cripto caiu para abaixo de 3,9 trilhões de dólares.
O preço do Bitcoin despencou novamente nas últimas 24 horas, atingindo uma nova mínima de várias semanas abaixo de 109 mil dólares, antes de recuperar uma pequena parte das perdas recentes.
As altcoins não estão em situação melhor: o ETH perdeu mais de 550 dólares desde sua última máxima histórica, e muitas outras caem novamente de 5 a 6% por dia.
Nova mínima local do BTC
Os últimos dias têm sido bastante voláteis para a principal criptomoeda. Seu preço vinha caindo gradualmente durante a maior parte da semana passada, chegando a pouco menos de 112 mil dólares na sexta-feira, antes do discurso de Jerome Powell.
Quando o presidente do Fed subiu ao palco, a trajetória do ativo mudou de imediato e disparou para mais de 117 mil dólares após seus comentários relativamente otimistas sobre a próxima reunião do FOMC. A alta, porém, durou pouco, e o BTC rapidamente voltou para 115 mil dólares durante o fim de semana.
O cenário piorou no domingo à noite, quando o bitcoin caiu milhares de dólares para menos de 111 mil, resultando em mais de 300 milhões de dólares em liquidações em apenas uma hora. Após uma breve tentativa de recuperação na segunda-feira, os ursos voltaram a dominar no fim do dia e no início da manhã de terça, empurrando o BTC para seu nível mais baixo em quase sete semanas, pouco abaixo de 109 mil dólares.
Apesar de ter se recuperado para pouco acima de 110 mil dólares no momento desta publicação, o bitcoin ainda cai mais de 1% no dia. Seu valor de mercado recuou para abaixo de 2,2 trilhões de dólares, enquanto sua dominância sobre as altcoins subiu levemente para 56,6% no CoinGecko.

Altcoins em queda livre
A maioria das altcoins registrou perdas ainda mais significativas no último dia, incluindo o ETH, que havia resistido relativamente bem à correção de ontem, mas depois caiu cerca de 600 dólares desde sua máxima histórica mais recente, para a faixa dos 4.300 dólares. Agora é negociado pouco acima de 4.400 dólares, mas ainda acumula queda de mais de 4% no dia.
Quedas ainda mais dolorosas vêm de SOL, DOGE e LINK. O token da Chainlink despencou mais de 8% no dia, para 23 dólares. XRP, TRX, BNB, XLM, BCH, AVAX e TON também estão no vermelho.
A situação com as altcoins de médio porte é semelhante, o que fez o valor total de mercado cripto perder outros 60 bilhões de dólares da noite para o dia, recuando para 3,870 trilhões de dólares no CoinGecko.

- Veja também: Zona oculta do Bitcoin exposta: por que os 105 mil dólares importam mais do que você pensa