Exchange parceira da Ripple emite alerta crucial de golpes envolvendo o XRP

Alerta importante emitido para XRP e comunidade cripto

A plataforma financeira Web3 Uphold emitiu um alerta importante sobre golpes envolvendo XRP e a comunidade cripto em geral.

Em um tweet, a Uphold chamou atenção para o aumento de contas falsas no X que se passam por funcionários ou canais de suporte da empresa, algumas até exibindo o selo azul padrão de verificação.

Alerta de golpe!

Observamos um aumento acentuado de contas falsas no X se passando por funcionários ou canais de suporte da Uphold, algumas até mostrando o selo azul padrão.

Importante: Estes NÃO são funcionários da Uphold. Apenas contas com o selo Uphold Verified (nosso logo ao lado do usuário) são oficiais… — Uphold (@UpholdInc) 24 de setembro de 2025

A Uphold destacou, principalmente, que essas contas não representam funcionários da empresa. Somente contas com o selo Uphold Verified, com o logo ao lado do usuário, são oficiais.

Diante dessas contas falsas se passando por funcionários, a exchange alerta os usuários de cripto a não interagir com elas e a denunciá-las. Em caso de dúvida, recomenda-se confirmar informações apenas por canais oficiais da Uphold.

Em 2023, a Ripple anunciou sua parceria com a Uphold para fornecer maior liquidez em criptoativos e fortalecer sua infraestrutura de pagamentos transfronteiriços.

A Uphold também foi nomeada parceira de exchange para a stablecoin Ripple USD (RLUSD) quando esta foi lançada globalmente em dezembro de 2024.

O que vem para o XRP Ledger?

Segundo o roadmap institucional de DeFi atualizado recentemente para o XRP Ledger, o marco mais significativo de curto prazo é o lançamento do protocolo nativo de empréstimos do XRPL, previsto para a versão XRPL 3.0.0 ainda este ano.

Um princípio central do design de programabilidade do XRPL é estender funcionalidades sem comprometer a confiabilidade e simplicidade da rede. Este ano, houve progresso em extensões que permitem aos desenvolvedores adicionar pequenos trechos de código verificáveis a funcionalidades nativas, como escrow ou AMMs. Essa abordagem modular possibilita “Smart Escrows” com condições de liberação personalizadas, sem os riscos associados a contratos inteligentes de uso geral.

De acordo com a engenheira de software da Ripple, Mayukha Vadari, o Devnet de Smart Escrow está praticamente completo e entrando na fase de revisão e testes.

A comunidade XRPL está prototipando integrações de provas de conhecimento zero com equipes de P&D e compliance, junto a parceiros como Hidden Road. Os Tokens Multiuso Confidenciais (MPTs), primeira aplicação desse tipo, têm lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2026.

O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.