Líderes de países do G20 planejam sistema de taxas internacional para criptomoedas
Possível conjunto de normas do G20 será lançado até 2020
Os países do G20 concordaram sobre a taxação de criptomoedas, bem como sobre uma regulamentação para combater a lavagem de dinheiro.
De acordo com o site japonês Jiji.com, o texto final de um documento redigido em conjunto pelos líderes do G20 pediu um sistema de taxação para serviços de pagamento eletrônico internacionais.
O artigo então especifica que sob a legislação atual, companhias estrangeiras que não possuem uma fábrica ou outra base no Japão não poderão ser taxadas pelo governo local. A publicação cita novamente os líderes do G20, que estão buscando construir um sistema de taxação para serviços de pagamento eletrônico internacionais.
Os estados membros, que se reuniram neste fim de semana em Buenos Aires, trabalharão em um sistema e considerarão a questão durante 2019, quando o Japão será presidente do conselho. Uma versão final das regulamentações, após considerar propostas de cada estado membro, deve ser publicada em 2020.
Em outubro, o CEO da companhia por trás do aplicativo de investimento em criptomoedas, Circle, solicitou uma normalização a nível G20 da cripto indústria.
Em julho, o ministro das finanças da França, Bruno Le Maire, também pediu que o G20 fizesse um debate público sobre criptomoedas em sua cúpula de fim de semana.
Le Maire afirmou que os líderes terão uma discussão em conjunto sobre a “questão do Bitcoin”, uma vez que há um “risco evidente de especulação”. Ele então concluiu que a França precisa examinar isso juntamente com outros membros do G20, para verificar como poderá regulamentar o Bitcoin.
Fonte: The Cointelegraph