Itaú e empresa britânica se unem para criar plataforma Blockchain para pequenos empréstimos
O projeto conta com o auxílio da R3
O Itaú Unibanco, um dos maiores bancos do Brasil e da América Latina, se uniu ao Standard Chartered, do Reino Unido, com o objetivo de desenvolver uma plataforma blockchain para pequenos empréstimos.
Aparentemente, as entidades conduziram com sucesso uma PoC (prova de conceito) para a plataforma, com base no Corda Connect criado pela startup americana R3.
Ainda mais, juntamente com a multinacional Wells Fargo, as companhias emitiram um empréstimo de US$100 milhões para testar a plataforma.
De acordo com um comunicado publicado pelo Itaú, os detalhes do contrato de avaliação foram efetivamente discutidos e negociados durante os testes. O Chefe do Departamento de Tesouraria do banco, Ricardo Nuno, declarou que o blockchain aprimorou a comunicação entre os bancos.
Diversos grupos bancários já utilizam a tecnologia blockchain para acelerar emissões de empréstimos sindicalizados e reduzir custos operacionais.
Em 2017, sete bancos de renome internacional se aliaram para realizar grandes testes no mercado blockchain apoiados pela R3 Corda.
- Leia mais: Receita tailandesa está testando a tecnologia Blockchain para rastrear pagamento de impostos
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.