Huobi adquire licença DLT em Gibraltar e planeja lançamento de nova plataforma em 2019
A plataforma competirá com as maiores exchanges do mercado
De acordo com um comunicado, a exchange Huobi recentemente ganhou uma licença Distributed Ledger Technology (DLT) em Gibraltar.
Em meio à um cenário de alavancagem da encorajadora perspectiva regulatória no Reino Unido, a Huobi fará uso do novo status para lançar uma plataforma internacional focada em comerciantes varejistas e institucionais.
“A nova licença confere à Huobi a autoridade para armazenar e transmitir criptoativos em nome de clientes de todo o mundo”, dizia o comunicado.
Ao atingir este patamar, a exchange competirá com outras grandes empresas do setor, como a Binance, a Coinbase e a Bittrex no atendimento a traders.
Durante a última semana o WeBitcoin noticiou que a Huobi lançou um mercado derivativo nos Estados Unidos.
“Não é segredo que acreditamos que regimes regulatórios bem planejados são uma parte fundamental do futuro para o setor das criptomoedas”, disse Lester Haoda Li, diretor de negócios internacionais.
De acordo com Haoda, a licença DLT possibilitará a abertura de portas para mais investidores que anteriormente não queriam ou eram incapazes de se envolver em uma esfera não regulamentada.
A exchange anunciou que espera estrear o novo serviço no primeiro semestre de 2019.
- Leia mais: LaBitConf: governos da América Latina devem aprender mais sobre criptomoedas e blockchain
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.